03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Após sábado quente, temporal chega de forma severa ao sul do País

Temporal que passou por São Gabriel no sábado teve raios, vento e chuva forte até o momento 
No final da tarde deste sábado (4), a região já sentiu os efeitos de um fortíssimo temporal com duas sequências seguidas de chuvas e ventos em São Gabriel e região, após um sábado de forte calor que superou os 35ºC. Isso tudo ocorre porque neste fim de semana, um centro de baixa pressão se aprofunda e forma um ciclone na região do Prata, mexendo com o tempo no Cone Sul da América. Neste sábado e no início do domingo, áreas de baixa pressão avançarão na Argentina e vão gerar intensa instabilidade no país e no Uruguai com chuva e temporais isoladamente intensos com potencial de danos, de acordo com a Metsul Meteorologia.



Temporais nesta sexta já deixaram três mortos na província argentina de Tucumán. Uma frente fria vai se organizar e atinge entre o final deste sábado e o começo do domingo a Metade Oeste gaúcha com chuva, em alguns pontos até torrencial, e temporais isolados com risco de vendavais e granizo.

Ao longo do domingo, a baixa pressão no Prata se aprofunda e traz chuva localmente intensa, ventania e tormentas na província de Buenos Aires. O vento se intensifica ainda no Sul do Uruguai com chuva intensa costeira. Ao mesmo tempo, a frente fria associada ao ciclone avança pelo Rio Grande do Sul mais fraca e desorganizada, o que fará com que o domingo no Estado tenha sol e calor com chuva e temporais isolados na passagem da frente.

Na segunda, o ciclone se afasta, mas ainda traz instabilidade em parte do Uruguai enquanto impulsiona ar mais seco para o Rio Grande do Sul, firmando o tempo aqui. Vamos tentar saber durante o final de semana se ocorreram danos com estes temporais que atingem a região na noite deste sábado.

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da Metsul Meteorologia 
Data: 04/02/2017 22h21 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: