Baile de Aniversário São Gabriel - CTG Tarumã

XXII Rodeio Internacional do Mercosul

16 de fevereiro, Dia do Repórter

Hoje, 16 de fevereiro é uma data especial, o Dia do Repórter. A data lembra o profissional de comunicação que é antes de mais nada, um jornalista. Sua principal função é transmitir de forma clara, verdadeira e objetiva os acontecimentos de uma comunidade, do Estado, País e Mundo. Esse profissional pode trabalhar em: impresso (jornais e revistas), online (sites, portais, blogs), televisão, rádio e empresas privadas.



Ser repórter é levar o leitor, o público a conhecer as coisas sob todos os ângulos possíveis, não importando a hora que ocorra, com cobertura, entrevistas e escrita que precisam ser rápidas. Um bom repórter tem que ter ética; curiosidade e interesse; paciência, simpatia e educação; disciplina e organização; e respeito ao entrevistado.

O primeiro repórter do Brasil, segundo pesquisas, foi o escritor Euclides da Cunha, que acompanhou a Guerra de Canudos para o jornal O Estado de São Paulo, em 1896. A origem da data até hoje não é certa, mas é importante para celebrar a existência destes profissionais e todos os meios. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/02/2017 10h30
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: