Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

17 janeiro 2017

Unipampa oferece 3.180 vagas no Sisu 2017

Unipampa abrirá consulta de vagas em 20 de janeiro e inscrições no dia 23 para quem fez o Enem 2016, também para São Gabriel (foto arquivo C7)
A Universidade Federal do Pampa (Unipampa) irá oferecer 3.180 vagas em 64 cursos de ensino superior para o ingresso no primeiro semestre de 2017. A triagem será feita pro meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que utiliza a classificação dos candidatos no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para concorrer a vagas em toda a rede federal de ensino.

Os interessados devem ficar atentos para a divulgação do resultado do Enem no dia 19 deste mês. A consulta às vagas disponíveis deve ser feitas no dia 20 de janeiro. As inscrições estão previstas para iniciar às 10h do dia 23 deste mês e encerram às 23h59 do dia 27 de janeiro. As informações podem ser encontradas no site nacional do Sisu e no Sisu Unipampa.

No decorrer desta semana a Universidade divulgará as alterações das etapas do processo seletivo em relação aos anos anteriores. Uma das mudanças será que, após a divulgação da Lista de Espera do Sisu, a Unipampa publicará uma lista única de Espera.

Ações afirmativas
Além da reserva de vagas para pessoas com deficiência, neste ano, a Unipampa inova com o Instrumento de Inclusão Regional para Ingresso no Curso de Medicina. Os candidatos de 16 municípios do Rio Grande do Sul que realizaram o Enem em 2016 poderão contar com um diferencial para ingressar no curso de Medicina da Unipampa e terão um acréscimo de 20% na nota final do candidato no Enem.

Terão direito ao argumento de Inclusão Regional os candidatos que tiverem cursado todo o ensino médio em escolas regulares e presenciais dos municípios de Alegrete, Bagé, Caçapava do Sul, Dom Pedrito, Itaqui, Jaguarão, Santana do Livramento, São Borja, São Gabriel, Uruguaiana, Barra do Quaraí, Quaraí, Maçambará, Manoel Viana, Rosário do Sul e Santa Margarida do Sul. O acréscimo de 20% na nota final do candidato no Enem terá efeito, apenas, classificatório.

Os candidatos que tiverem concluído o ensino médio através do Enem, exame supletivo ou equivalente, deverão comprovar residência em algum dos municípios de abrangência da inclusão regional nos três anos que antecedem a sua candidatura ao curso de Medicina. Os possíveis beneficiários tanto do instrumento de inclusão regional quanto da política de reserva de vagas, definida pela Lei nº 12.711/2012, deverão optar por uma dessas duas ações afirmativas, não sendo permitida a sua aplicação cumulativa. O instrumento é válido somente para o curso de Medicina.

Reportagem: Assessoria de Comunicação Unipampa 
Data: 10/01/2017 18h12 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.