leilãosite

Site Canguçu em Foco completa 10 anos

Site Canguçu em Foco, mantido pelo jornalista Augusto Pinz, completa 10 anos neste sábado (foto arquivo pessoal) 
Neste sábado (14), o site Canguçu em Foco, do jornalista Augusto Pinz, completa dez anos de atividades. Fundado em 14 de janeiro de 2007, surgiu com o objetivo de registrar os fatos e acontecimentos do município conhecido como a "Serra do Sul" e foi crescendo até se tornar referência na informação regional e um dos pioneiros na blogosfera do interior.



Inicialmente surgido para repercutir notícias das rádios, sua procura foi crescendo e acabou se profissionalizando, trazendo as notícias da comunidade canguçuense e regional, com venda de publicidade e qualificando jornalisticamente seu conteúdo. Começou a ganhar espaço nas demandas populares.

Em 2010, recebeu reconhecimento com a entrega da Medalha da 52ª Legislatura, por intermédio do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB). Em 2017, chega com mais de 8 milhões de acessos, na média de 185 mil acessos mensais, com a marca fortalecida e servindo de referência para veículos de comunicação do Estado e País. O sucesso foi tão grande que ele criou uma filial em São Lourenço do Sul, com o nome de SLS em Foco.

Parabéns e vida longa ao site que colabora para o fortalecimento da mídia regional, é o que deseja o Caderno7.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/01/2017 12h35 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: