Não feche negócio ainda! Vem aí novidade para sua casa própria!

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Segurança: Prefeito recebe Comandante Regional da Brigada Militar

Rossano recebeu Coronel Kléber Goulart para tratar sobre segurança no município (foto Amanda Hickmann/Comunicação PMSG)
O tema da Segurança Pública, um dos pontos principais da plataforma de gestão do prefeito Rossano Gonçalves, e que ganhou maior relevância após a morte violenta do policial militar Bento Borges Júnior no feriado de natal, segue sendo tratado com atenção. Na tarde desta quinta-feira, 05 de janeiro, o prefeito recebeu visita do Comandante Regional de Policiamento Ostensivo da Fronteira Oeste, coronel Kléber Goulart, juntamente com o comandante local do 4.º Esquadrão da Brigada Militar, capitão Renato Assis Brasil.



O comandante relatou que esteve no município para conversar com a tropa e com a família do policial militar morto, determinar algumas ações e estreitar a relação com o Município. “Soubemos  do interesse do prefeito em ser parceiro desta questão da Segurança Pública, e sem dúvida o Município tem um papel importante a fazer, na fiscalização dos bares e locais que vendem bebida alcoólica para os jovens, entre outras medidas”, assinalo o comandante.

O prefeito reiterou que no próximo dia 16, terá uma reunião com o secretário de Segurança Pública, César Schirmer, para propor parcerias estratégicas, entre elas um convênio para custeio de horas-extras dos brigadianos pelo Município, para reforço de policiamento e controle do trânsito, tendo como contrapartida o reforço do efetivo e outras medidas. “Já tinha afirmado tanto na campanha eleitoral quanto logo após ao fato trágico da morte do PM Bento, que muito embora o compromisso constitucional da Segurança seja do Governo do Estado, não vamos nos furtar ao nosso dever de estabelecer as parcerias corretas e buscar a paz social para a comunidade”, ressaltou.

No dia 27 de dezembro, antes de tomar posse, o prefeito já tinha tido reunião com o tenente-coronel Roberto Ortiz Moreira, que cobria as férias do comandante regional,e expressado a preocupação com o tema. “Vamos estreitar nossa relação de parceria, não somente com a Brigada, como também com a Civil, Susepe e demais órgãos que fazem a segurança pública da nossa comunidade. O Município será parceiro na busca de soluções e ações efetivas”, declarou Rossano.

Reportagem: Cláudio Moreira/Comunicação Social Prefeitura
Data: 06/01/2017 08h56 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: