Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

19 janeiro 2017

RBS TV Bagé completa 40 anos

Emissora, que fica na Rua do Acampamento, no Cerro de Bagé, completa 40 anos nesta quinta-feira (fotos divulgação)
Bagé - Às vésperas do feriado de São Sebastião, a Rainha da Fronteira comemora as quatro décadas de atividade da RBS TV na cidade. Fundada em 19 de janeiro de 1977, a emissora teve sua trajetória iniciada em 1973, quando o então Ministro das Comunicações, Hygino Corsetti, concedeu a outorga à TV Bagé, no canal 6 VHF do município. Mas as tratativas começaram muito antes, nos anos 60, com o desejo de ter uma emissora de televisão para a cidade, que vivia o auge de seu crescimento econômico. Para marcar a data, a equipe local está desenvolvendo várias ações.



Uma série especial entre os dias 17 e 20 de março recordou as memórias dos 40 anos de atividades da emissora, desde o começo das operações até a era digital da TV. Nesta quinta, o Jornal do Almoço local foi mais longo, com quase 15 minutos, divididos entre dois blocos, e a atração especial será a Maria Alice, cantora de Livramento que está no The Voice Kids, da Rede Globo. No mesmo JA de aniversário, a Ação Social 40 anos será lançada com uma reportagem mostrando as maiores dificuldades da Casa Geriátrica José e Auta Gomes. O asilo abriga cerca de 50 idosos de baixa renda e contabiliza um déficit mensal de R$ 20 mil. A RBS TV Bagé apoiará o local por meio de doação de mídia, com vídeos que serão exibidos a partir das demandas da casa, seja por necessidades, como fraldas e alimentos, ou divulgando eventos que a instituição realiza para captação de recursos.

Atual equipe da emissora, que leva informações diárias para mais de 300 mil pessoas em Bagé e região
Anteriormente, o sinal vinha da TV Tuiuti (hoje RBS TV Pelotas) para aquela região. Mas a ideia de uma televisão própria mobilizou empresários e lideranças da cidade. Para a formação da TV Bagé, se uniram os sócios-fundadores Aracely dos Santos Menezes, Antônio Fernando de Oliveira Ferreira, João Henrique Bianculli Gallo, Pedro Martins Jardim, Djalma Pimentel Maurente, entre outros. As tratativas para a instalação de uma emissora de televisão em Bagé começaram na década de 60. Um grupo de empresários da cidade começou a mobilização. Mas o sonho só se tornou realidade aproximadamente dez anos depois.

A inauguração contou com as presenças do fundador da RBS, Maurício Sirotsky Sobrinho, o Governador do Estado, Amaral de Souza e o Ministro das Comunicações, Euclides de Oliveira. No ano de 1979, a TV Bagé, assim como as demais emissoras da então Rede Brasil Sul de Comunicações, recebeu a denominação que é conhecida até hoje: RBS TV Bagé. A primeira repetidora surgiu na cidade de Dom Pedrito, e mais tarde, surgiram as de Pinheiro Machado e Santana do Livramento, formando assim a região de cobertura, que teria mais municípios futuramente. Está no Canal 6, 34 UHF Digital e no novo 6.1 virtual digital.

A emissora, que opera com o prefixo ZYB 610, opera nos municípios de Aceguá (Canal 7 VHF / 24 UHF digital), Candiota (Canal 7), Dom Pedrito (Canal 12 12 VHF / 35 UHF digital), Hulha Negra (Canal 6 VHF / 34 UHF digital), Pedras Altas (Canal 45 UHF / 23 UHF digital), Pinheiro Machado (Canal 8 VHF / 33 UHF digital, em implantação) e Santana do Livramento (Canal 4 VHF / 34 UHF digital), abrangendo a 300 mil habitantes em seu sinal. A equipe é formada pelas jornalistas Fabiana Gonçalves, Roberta Mércio, Fábio Eberhardt, os cinegrafistas Dário Perrim, Patrick Corrêa e o estagiário Iury Madeira. Parabéns aos colegas da emissora pela data!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 19/01/2017 15h24 
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.