Anúncio Penha das Mães - CTG Plácido de Castro

13.05 Anúncio Penha das Mães CTG Caiboaté

20-05 Penha de Aniversário CTG Querência Xucra

Lavrense está na direção-geral da ANP

Passando despercebida por muitos talvez em virtude do final do ano, a Agência Nacional do Petróleo (ANP) tem um novo diretor que é natural da região. Desde o dia 23 de dezembro, Décio Oddone, 55 anos (foto), é natural de Lavras do Sul e teve seu nome aprovado após sabatina no Senado.



A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), criada em 1997 pela lei n º 9.478, é o órgão regulador das atividades que integram as indústrias de petróleo e gás natural e de biocombustíveis no Brasil. Suas atividades foram iniciadas em 14 de janeiro de 1998. Vinculada ao Ministério das Minas e Energia é a autarquia federal responsável pela execução da política nacional para o setor.

Décio Fabricio Oddone da Costa é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), tendo também cursado Administração na Harvard Business School e no Insead e recebido título de doutor honoris causa em Educação da Universidad de Aquino (Bolívia). Por muito tempo, Oddone foi o homem de confiança de Sérgio Gabrielli, que presidiu a Petrobras no Governo Lula.


É funcionário aposentado da Petrobras, pela qual atuou no Brasil, Angola, Líbia, Argentina e Bolívia, onde foi presidente da subsidiária da empresa. Entre 2015 e novembro de 2016, foi diretor de Projetos de Óleo e Gás da Prumo Logística.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 12/01/2017 09h09
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: