12 de outubro, inaugura o novo Esquina+

10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

festival de cerveja artesanal - site

Começa o Governo Rossano-Karen e o novo mandato Legislativo

Prefeito, vice e vereadores eleitos tomaram posse no final da tarde de domingo, na Câmara de Vereadores
No final da tarde de domingo (1º), em um momento muito esperado após as eleições e o fim do Governo de Roque Montagner (PT), aconteceu a posse do Prefeito, Vice e os quinze vereadores eleitos em 2016. Rossano Gonçalves (PDT), Karen Lannes (Solidariedade) assumiram oficialmente o comando da cidade pelos próximos quatro anos. A solenidade foi na Câmara de Vereadores, que ficou completamente lotada para a posse.



Plenário da Câmara ficou lotado para a solenidade de posse, mesmo com o forte calor do dia


Os quinze vereadores foram empossados para a legislatura 2017-2020
No primeiro momento, foi feita a posse dos quinze vereadores - Adão Santana (PTB); André Focaccia (PSD); Claudiomiro Borges (PR), Carlos Alberto Maccord Lannes (PR); Éder Barboza (PT); Evaristo de Oliveira (PPS); Felipe Abib (PT); Flávia Batista (PP); Rossano Farias (PSB); Marcos Vieira (MEC, PSDB); Márllon Maciel (PP); Sildo Cabreira (PDT); Renato Silveira (Solidariedade); Valdomiro Lima (Chiquinho, PSDB) e Vagner Aloy (Maninho, PSDB) - com a sessão presidida pelo vereador mais idoso, Evaristo.

Pelo regimento, Evaristo de Oliveira presidiu sessão solene até a eleição da nova presidência...

...que ficou com Claudiomiro Borges (PR), que terá ainda na Mesa Diretora, Renato Silveira (SD, vice, direita) e Secretários Vagner Aloy Rodrigues (PSDB, 1º Secretário, esquerda) e Adão Santana (PTB, 2º Secretário, não está na foto)
Esta foi suspensa por cinco minutos, para a inscrição de chapas e eleição da nova Mesa Diretora. Conforme especulado, concorreram duas chapas, tendo como candidatos Claudiomiro Borges e Cacaio Lannes - curiosamente do mesmo partido, mas um pela situação e outro pela oposição. Por 8 votos a 7, Claudiomiro foi eleito e terá como vice Renato Silveira (Solidariedade) e 1º e 2º Secretários, Vagner Aloy Rodrigues (PSDB) e Adão Santana (PTB).

Prefeito Rossano e vice Karen fizeram os juramentos de posse e a entrega de documentos, sendo oficialmente empossados

Rossano destacou os desafios que terá pela frente como prefeito, em seu quarto mandato
Após a posse da nova mesa, foi efetivada a posse do Prefeito e Vice eleitos, Rossano e Karen. Como de praxe, em todos os momentos, foram entregues o diploma fornecido pela Justiça Eleitoral e as declarações de bens. Em seu pronunciamento, o novo Prefeito salientou que seguirá o que defende, que é administrar São Gabriel com uma estrutura reduzida e uma equipe harmônica. Lembrou do trabalho realizado na campanha eleitoral que resultou na eleição da chapa vitoriosa e que confia muito nos seus Secretários para retomar o desenvolvimento do município e que eles serão a sustentação do governo. Ele agradeceu a comunidade que confiou na proposta de governo e de "que fará um governo sem promessas, com tudo no momento certo, dinâmico e efetivo", afirmou.

Rossano ainda chamou a atenção de que com os fatos dos últimos dias fizeram surgir novas prioridades como é o caso da Segurança Pública e que "buscará a ordem, paz e segurança nas ruas de São Gabriel, e que já está fazendo sua parte para propor uma parceria com a Brigada para pagamento de horas extras, manutenção e apoio, cobrar do MP e Judiciário as providências e dar apoio à BM e Polícia Civil para as ações de segurança", dizendo que irá buscar uma audiência com o Secretário Estadual de Segurança, Cezar Schirmer, nos próximos dias.

Após a assinatura da ata da sessão, Karen descerrou seu retrato na galeria dos ex-presidentes do Legislativo

Rossano fez seu primeiro pronunciamento ao público presente do lado de fora da Câmara
Finalizando, Rossano salienta que terá que falar alguns "nãos" em virtude da atual situação do município, que terá a maior dívida da história e vários problemas estruturais. Disse que teve no ex-prefeito Balbo o único que entregou corretamente a Prefeitura. Ele informa que não tem a estrutura necessária para governar e que "há um rombo gigantesco que foi escondido da Comunidade" e que logo mais adiante a população saberá. Promete que sua gestão será "a maior e melhor já vista na história gabrielense" e que para isso, pode haver quebra de paradigmas.

Ele ainda afirmou que prefeito tem que ter atitude, não se deixar manipular ou se levar por pressões "de dois ou três" e que tem um respaldo importante da sua vice, Karen Lannes e dos partidos que compõem o governo. Concluindo, ele afirmou que fará um governo diferente, onde "não virão a mim, mas eu irei ao encontro dos outros, do povo", dizendo que irá resolver problemas da saúde e educação com ações efetivas. A solenidade terminou com a leitura e assinatura da ata da sessão solene e o descerramento do quadro da ex-presidente, Karen Lannes.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/01/2016 10h22
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: