Baile de Aniversário São Gabriel - CTG Tarumã

XXII Rodeio Internacional do Mercosul

6º BE Cmb conclui as solenidades de passagem de comando no Exército em São Gabriel

Paulo André (ao fundo) recebe o comando do 6º BE de Félix, no começo da noite desta terça-feira
Concluindo as passagens de comando na Guarnição Federal do Exército em São Gabriel, o 6º Batalhão de Engenharia e Combate, conhecido como a "Caserna de Bravos" pela sua história em São Gabriel, Rio Grande e Brasil, empossou seu novo comandante. O Coronel Maury Marcelo Félix de Freitas se despediu do cargo e passou o comando ao seu sucessor, Tenente-Coronel Paulo André Santos Silva, no final da tarde desta terça (17).



Solenidade teve primeiro ato com a inauguração do retrato de Félix na galeria dos ex-comandantes

O novo comandante agradeceu a acolhida em São Gabriel e destacou o prestígio de assumir o comando da unidade histórica 
Assim como as demais realizadas no 9º RCB e 13ª Cia Com Mec, a solenidade teve dois momentos, um com inauguração do retrato do ex-comandante na galeria alusiva e o segundo com a formatura e passagem do comando, na pista de formatura da "Caserna". Nas suas despedidas, o Coronel Félix não conteve a emoção ao agradecer o tempo em que permaneceu em São Gabriel e pode colaborar com o Exército brasileiro.

Com os olhos marejados, Félix agradeceu a colaboração prestada durante sua gestão
Na passagem, o Coronel Félix passou cargo ao Tenente-Coronel Paulo André, sacramentando a mudança de comando e finalizando as passagens na Guarnição Federal de São Gabriel. Esta foi feita com a presença do ex-comandante Coronel Carlos José Sampaio Malan, ainda reverenciado pelos serviços prestados ao Exército e à "Caserna de Bravos". Ao final, a tropa desfilou em continência ao comandante, além do desfile do efetivo motorizado.

Passagem de comando teve a presença do ex-comandante da unidade, Coronel Malan, sempre reverenciado no Exército

Oficial é natural do Rio de Janeiro e tem várias qualificações no Exército

Ao final, tropa desfilou em continência ao novo comandante
O novo comandante estava na Divisão de Planejamento e Integração do Centro de Doutrina do Exército, em Brasília, nasceu em 25 de outubro de 1982, em Resende, Rio de Janeiro (sede da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, uma das responsáveis pela formação dos oficiais do Exército) e é filho do Coronel Otávio José Teixeira da Silva e Mirian Santos Silva. Incorporou às fileiras do Exército no ano de 1990 e começou a carreira como Aspirante à Oficial da Engenharia em 1993. É casado e tem quatro filhas.



Cursou várias especialidades no Estado-Maior do Exército e escolas associadas, até chegar à São Gabriel. Agora, inscreve seu nome na história do Batalhão. Boa sorte e seja bem-vindo em sua nova jornada. A noite foi encerrada com uma confraternização no interior do quartel, com grande presença de público. O comando da Guarnição deverá ficar com o 9º RCB, visto que pelas regras do Exército, o Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes é o mais antigo entre os três comandantes. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/01/2017 00h16
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: