10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

6º BE Cmb conclui as solenidades de passagem de comando no Exército em São Gabriel

Paulo André (ao fundo) recebe o comando do 6º BE de Félix, no começo da noite desta terça-feira
Concluindo as passagens de comando na Guarnição Federal do Exército em São Gabriel, o 6º Batalhão de Engenharia e Combate, conhecido como a "Caserna de Bravos" pela sua história em São Gabriel, Rio Grande e Brasil, empossou seu novo comandante. O Coronel Maury Marcelo Félix de Freitas se despediu do cargo e passou o comando ao seu sucessor, Tenente-Coronel Paulo André Santos Silva, no final da tarde desta terça (17).



Solenidade teve primeiro ato com a inauguração do retrato de Félix na galeria dos ex-comandantes

O novo comandante agradeceu a acolhida em São Gabriel e destacou o prestígio de assumir o comando da unidade histórica 
Assim como as demais realizadas no 9º RCB e 13ª Cia Com Mec, a solenidade teve dois momentos, um com inauguração do retrato do ex-comandante na galeria alusiva e o segundo com a formatura e passagem do comando, na pista de formatura da "Caserna". Nas suas despedidas, o Coronel Félix não conteve a emoção ao agradecer o tempo em que permaneceu em São Gabriel e pode colaborar com o Exército brasileiro.

Com os olhos marejados, Félix agradeceu a colaboração prestada durante sua gestão
Na passagem, o Coronel Félix passou cargo ao Tenente-Coronel Paulo André, sacramentando a mudança de comando e finalizando as passagens na Guarnição Federal de São Gabriel. Esta foi feita com a presença do ex-comandante Coronel Carlos José Sampaio Malan, ainda reverenciado pelos serviços prestados ao Exército e à "Caserna de Bravos". Ao final, a tropa desfilou em continência ao comandante, além do desfile do efetivo motorizado.

Passagem de comando teve a presença do ex-comandante da unidade, Coronel Malan, sempre reverenciado no Exército

Oficial é natural do Rio de Janeiro e tem várias qualificações no Exército

Ao final, tropa desfilou em continência ao novo comandante
O novo comandante estava na Divisão de Planejamento e Integração do Centro de Doutrina do Exército, em Brasília, nasceu em 25 de outubro de 1982, em Resende, Rio de Janeiro (sede da Academia Militar das Agulhas Negras - AMAN, uma das responsáveis pela formação dos oficiais do Exército) e é filho do Coronel Otávio José Teixeira da Silva e Mirian Santos Silva. Incorporou às fileiras do Exército no ano de 1990 e começou a carreira como Aspirante à Oficial da Engenharia em 1993. É casado e tem quatro filhas.



Cursou várias especialidades no Estado-Maior do Exército e escolas associadas, até chegar à São Gabriel. Agora, inscreve seu nome na história do Batalhão. Boa sorte e seja bem-vindo em sua nova jornada. A noite foi encerrada com uma confraternização no interior do quartel, com grande presença de público. O comando da Guarnição deverá ficar com o 9º RCB, visto que pelas regras do Exército, o Tenente-Coronel Marcos Espellet Menezes é o mais antigo entre os três comandantes. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 16/01/2017 00h16
Contato: (55) 3232-3766 / 996045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: