Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

19-09 - Fandango com Alma Gaudéria - CTG Tarumã

20-09 Baile com Matizes - Querência Xucra

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Retrospectiva 2016: Um agosto agitado em São Gabriel e região

AGOSTO
* Mais uma vez, o Caderno7 acompanha a Expointer em Esteio, com o lançamento da 82ª Expofeira de São Gabriel e demais novidades na maior feira agropecuária da América Latina.
* O organizador do Campeonato Amador do Dr. Dácio, conhecido como "Campeonato do Coruja", Paulo Sérgio de Almeida Fagundes, Coruja, é esfaqueado ao tentar defender um familiar, mas consegue se salvar.
* A Expofeira de Rosário do Sul, organizada pelo Sindicato Rural daquela cidade anuncia como atração principal o show de Thaeme e Thiago, em outubro.
* Segurança pública paralisa atividades em 4 de agosto, em "operação padrão", em protesto contra o parcelamento de salários pelo Governo Estadual. Além disso, servidores foram às ruas protestar pela valorização e melhoria dos salários, principalmente a segurança pública.

* Em uma atitude corajosa, um policial militar impediu uma tentativa de assalto no Bairro Mato Grosso, na Zona Leste da cidade. O PM baleou um dos assaltantes que já tinha ferido os proprietários de um estabelecimento comercial.
* Começam os Jogos Olímpicos do Brasil, em 5 de agosto. As Olimpíadas sediadas no Rio de Janeiro são realizadas sem problemas e nem ameaças, levando o esporte a milhares de pessoas no mundo.
* A Brigada Militar segue com a Operação Sono Seguro, onde em todas as edições, é impressionante o grande número de facões apreendidos com jovens nas ruas da cidade.
* Criada oficialmente a Associação dos Jornais Online da Metade Sul (AJORMS), que passará a representar os sites e blogs de notícias da região, entre eles o site Caderno7.
* De férias após terminar sua última novela, o ator Reginaldo Faria esteve em São Gabriel juntamente com sua esposa Vania Maria Dotto Alves e foi tietado por várias pessoas em um brechó de mães do Colégio Tiradentes, em 10 de agosto.
* No dia do advogado, a OAB gaúcha homenageou a advogada Claudia Maris Calil, onde ela recebeu in memoriam a Comenda Osvaldo Vergara, pelos anos e qualidade dos serviços prestados à entidade.
* O Corintians é o campeão do 23º Campeonato Brasileiro do Ginásio, ao vencer o Grêmio por 2 a 1 na noite de sábado, 13 de agosto.
* A Personal Academia conquista mais títulos para São Gabriel no supino no Campeonato Brasileiro de Supino, em Caxias do Sul, no dia 13 de agosto.
* Um jovem de 24 anos é esfaqueado na Rua Mascarenhas de Moraes na noite de sábado, 13 de agosto. E mais uma vez, a Brigada apreende facas e facões com jovens na Praça Camilo Mércio. O local se tornou ponto de aglomeração de jovens por causa de bares na região.
* Um gabrielense que morava nas ruas de Sant'Ana do Livramento ganhou uma oportunidade de começar vida nova. Valter Oliveira teve um vídeo seu divulgado no Facebook, onde ele aparece cantando e um produtor musical de Porto Alegre veio levá-lo para lhe dar uma oportunidade no mundo da música.
* O Prefeito Roque Montagner se acidenta durante vistoria no Engenho São Jorge e fratura o tornozelo. Mesmo assim, ele segue a campanha política.
* Kauane Santos é eleita a Rainha dos Estudantes 2016.
* Emater comemora 50 anos de atividades em São Gabriel, com a reunião de ex-funcionários e atuais em um almoço festivo no Parque de Exposições Assis Brasil, em 18 de agosto.
* A Associação Comercial e Industrial de São Gabriel realiza durante o mês de agosto, uma rodada de conversações com os três candidatos à Prefeitura de São Gabriel, nas quartas-feiras.
* Unipampa e Urcamp formam novas turmas em São Gabriel em agosto.
* Morre a irmã do ex-prefeito Balbo Teixeira, Carmen Helena Teixeira Castilhos (Carminha) em 20 de agosto.
* O arquiteto Diego Fernandes, proprietário da Construtora Plazo Arquitetura, estava vindo de Santa Maria quando 70 km após, em direção à São Gabriel, foi surpreendido por um veículo Renault Scenic com placas de Rosário do Sul, que fez uma ultrapassagem em um caminhão em local proibido e colidiu com a caminhonete S10 em que vinha Diego e mais pessoas. Todos escaparam sem ferimentos graves, milagrosamente.
* O gabrielense Cleberson Oliveira busca reconhecimento em São Gabriel com músicas próprias nas redes sociais e no final do ano, lança seu CD próprio.
* Sob as novas regras, a propaganda política eleitoral começa em 25 de agosto, com 10 minutos diários para os candidatos à Prefeito. Os candidatos à vereador tem sua divulgação durante as inserções obrigatórias. A coligação "São Gabriel Tem Jeito", de Rossano Gonçalves e Karen Lannes, é a que tem o maior tempo de rádio.
* Durante a inauguração do Centro de Formação e Qualificação Profissional, realização da Prefeitura por meio da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio, que funciona no antigo Instituto São Gabriel (Lar das Meninas), o Secretário Aljaci Britto anuncia sua demissão do cargo e faz fortes críticas ao governo petista.
* O Secretário de Compras, Ivel Xarão, é indicado por homicídio culposo pela morte do funcionário CC Pocidone Santos, na virada do ano, pela Polícia Civil.
* O reservista Oradi Luiz Andretta, que serviu na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada no ano de 1980, não pode prestar o juramento à bandeira nacional em duas oportunidades, realizou o juramento no Dia do Soldado em São Gabriel, em 25 de agosto.
* O Capitão da Brigada Militar, Rafael Assis Brasil Ramos Aro, é anunciado como o novo comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar de São Gabriel, substituindo o Major Aníbal Silveira, transferido para São Borja.
* O Secretário Estadual de Segurança e gabrielense Wantur Jacini pede demissão do cargo, após várias críticas da imprensa e a escalada de violência aumentar no Estado, agravada com a morte de uma mulher que esperava o filho na saída de um Colégio em Porto Alegre.
* O produtor Aldo Machado, que é radicado em São Gabriel, é homenageado com o prêmio "Gente do Campo", na Expointer, em 27 de agosto.
* Após uma longa batalha, orações, campanhas e toda a torcida, o pequeno guerreiro Martin Lopes não resistiu às consequências de um câncer e faleceu em 29 de agosto. A sua despedida consternou a comunidade gabrielense.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 13h25 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: