Anúncio Penha das Mães - CTG Plácido de Castro

13.05 Anúncio Penha das Mães CTG Caiboaté

20-05 Penha de Aniversário CTG Querência Xucra

Retrospectiva 2016: reveja o mês de Março

MARÇO
* Uma quadrilha que teria assaltado uma loja de semijóias em fevereiro em São Gabriel, foi presa em Uruguaiana em 3 de março, na Operação Aurum, da Polícia Civil estadual.
* Um protesto inusitado chamou a atenção da comunidade: a empresária Rosângela Kinder, cansada de esperar a remoção de entulhos pela Prefeitura, espalhou os mesmos em frente à sua casa, bloqueando o trânsito na Rua Alfredo Bento Pereira, em 4 de março.
* Rádio São Gabriel entrega prêmios "Mulheres Empreendedoras" e "Troféu Empreendedor" 2016, em solenidade no Banana Café, em 4 de março.

* Sem Garota Verão, as atenções se voltam para o Rainha da Praia Internacional, em Rosário do Sul, que conta com grande número de candidatas. A jovem Marilinda Corrêa, de São Martinho da Serra, foi eleita a vencedora em 5 de março.
* Após muita negociação, as Escolas Estaduais XV de Novembro e Menna Barreto são liberadas para começar as aulas, após termo de ajustamento para adequações dos PPCIs, em 9 de março.
* As jornalistas gabrielenses Luiza Zanchetta e Roberta Scherer ingressam na Globo em São Paulo e Rio, respectivamente. Mas 45 dias depois, Luiza é dispensada pela Globo e ingressa na Band paulista.
* A Seleção Paralímpica de futebol sete disputou amistoso com a seleção gabrielense e venceu nos pênaltis por 5 a 3 (2 a 2 no tempo normal), no Estádio Municipal, em 13 de março. A equipe viria a ser medalha de bronze nos Jogos Paralímpicos do Rio, em setembro.
* No mesmo dia, São Gabriel participou dos protestos de rua contra o governo de Dilma Rousseff e a corrupção, com mais de 600 pessoas participando. O PT local faria um "ato pela democracia" no dia 18 de março, mas com bem menos gente.
* E o São Gabriel estreia com vitória na Divisão de Acesso contra o Avenida de Santa Cruz, vencendo por 2 a 1, no Estádio Municipal.
* Bomba na política local: os vereadores Vagner Aloy e Antônio Devair Beka, do PDT, deixam o partido e vão para o PSDB. Mas dias depois, Beka volta atrás e fica na legenda trabalhista.
* As obras do Theatro Harmonia são paralisadas, após burocracias impostas pela Prefeitura.
* Um acidente envolveu quatro veículos - um caminhão e três veículos de passeio argentinos - na BR-290, mas sem mortes ou feridos graves. O caminhão acabou virando, vindo a fechar a estrada, em 15 de março.
* Após quatro anos no PT, o Secretário de Desenvolvimento Social, Cléber Giovane, se filia no PR, assim como o vereador Cacaio Lannes, que estava no Democratas. Giovane protagonizou um episódio polêmico, onde em uma gravação divulgada pelo vereador Paulo Sérgio Barros (PDT), criticava o Prefeito Roque Montagner (PT) por ser "aéreo".
* Em uma decisão polêmica, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é nomeado Ministro da Casa Civil pela então presidente Dilma Rousseff, do PT. A ação foi vista como uma manobra para escapar de uma possível prisão preventiva, em 15 de março.
* A banda Nenhum de Nós visita o Abrigo Espírita Manuel Viana de Carvalho, durante estada em São Gabriel para show em 16 de março.
* Prefeitura divulga relação dos aprovados no Concurso Público Municipal e chama primeiros nomes.
* A vereadora Néca Bragança, que estava na Rede Sustentabilidade, assina ficha no PC do B em 18 de março.
* O ex-comandante da 13ª Cia Com Mec entre 2003 e 2004, Coronel Gilmar José de Melo Barros, morreu vítima de ataque cardíaco, após disputar uma rústica em Recife, em 20 de março. A morte consternou os militares da unidade.
* Cotrisel inaugura unidade em São Gabriel, na antiga Cerealista Steckel, na BR-290, na noite de 22 de março.
* Ex-prefeito Balbo Teixeira é condenado pela Justiça Federal por prática de improbidade administrativa.
* Jovens tentam matar outro nas proximidades da Praça Carlos Pereira e são encaminhados para a FASE em Santa Maria.
* New Life apresenta sua nova logomarca e começa atividades em seu novo prédio, renovado e ampliado.
* Morre aos 87 anos, o médico anestesista Paulo Mello Pereira, em 24 de março. Ele foi considerado uma das referências na medicina gabrielense e gaúcha.
* Feto é encontrado no aterro sanitário de São Gabriel, em 26 de março.
* O Prefeito Roque Montagner (PT) participa de ato de lançamento de nova fase do programa "Minha Casa Minha Vida" em Brasília, que acaba se tornando um ato político contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, do mesmo partido, em 30 de março.
* Dirigentes de vários partidos se reúnem no Hotel São Luiz, para buscar um entendimento - que viria a não acontecer - em busca de uma "terceira via" para a política gabrielense, na noite de 30 de março. Na ocasião, o médico Paulo Forgiarini informou seu desligamento do PDT após décadas.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 12h48 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: