Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 dezembro 2016

Retrospectiva 2016: a política local começa a andar em julho

JULHO
* Na sua feijoada, o PDT gabrielense dá o pontapé inicial das pré-candidaturas de Rossano Gonçalves e Karen Lannes (Solidariedade) à prefeito e vice, com o apoio de dez partidos, no CTG Tarumã, em 1º de julho.
* O Corpo de Bombeiros de São Gabriel celebra sua data com uma nova história. Em 2 de julho, durante solenidade alusiva, a corporação apresenta novos uniformes e passa a atuar desmembrada da Brigada Militar.

* Lançada em São Gabriel a 82ª Expofeira Agropecuária, que terá como atração principal a dupla Fernando e Sorocaba, em 15 de outubro.
* Mais uma vez, o Arraiá do Colégio Tiradentes é sucesso, na tarde de 2 de julho.
* O tradicionalismo gabrielense e gaúcho sofre um duro golpe com a morte de Adalberto Moreira Cavalheiro, vitimado por um AVC em 3 de julho. O domingo fica mais triste para a cultura gaúcha.
* O surdoatleta gabrielense Alexandre Dal Forno ajuda a Seleção Brasileira a ser campeã panamericana de vôlei para surdos, na competição disputada em Washington (Estados Unidos). E dias depois, leva a equipe ao 4º lugar no Mundial da categoria.
* São Gabriel é novamente anunciada como sede da Fase Final do Campeonato Gaúcho de Futebol Sete, em dezembro.
* Bandidos arrombam a Escola Infantil Alcida Chagas da Silveira na madrugada de 4 de abril e um dia após, a Brigada Militar recupera os objetos furtados com sucesso.
* Moradores dos assentamentos e integrantes do MST protestam pelo abandono e insuficiência de merenda na Escola Estadual Ataliba Rodrigues das Chagas, que fica na localidade, em 5 de julho.
* O Prefeito de Vila Nova do Sul, Sérgio Coradini, tem suas contas aprovadas pelo TCE gaúcho. O vereador Cacaio Lannes, do Democratas, também conseguiu a aprovação de suas contas referente à 2011.
* O aluno da Escola Estadual José Sampaio Marques Luz, João Vithor Nascimento, recebeu a Medalha de Bronze da Olimpíada Brasileira de Matemática, sendo finalista nacional.
* O Atlético de Uruguaiana é o campeão do 1º Torneio de Futsal Feminino do Fortaleza, em São Gabriel, ao vencer o Flamengo de Livramento por 1 a 0, em 10 de julho.
* Mudança nos Rotary Clubs: Márcio D'Ávila assume o Rotary Carreteiros e Neviton Simon assume o Rotary São Gabriel.
* O gabrielense Eugênio Simonetto acompanhou em Portugal a festa lusa pela conquista da Eurocopa, onde o time de Cristiano Ronaldo venceu a França por 1 a 0 na prorrogação, com gol de Éder.
* O Ministério Público de São Gabriel recebe novas promotoras de Justiça, Karen Cristina Mallmann e Renata Lontra de Oliveira.
* Confirmado o nome da vice de Roque Montagner (PT) na disputa pela prefeitura: é a advogada e Secretária de Turismo licenciada, Malu Bragança, do PC do B.
* Depois de muito tempo, uma chuva de granizo atinge São Gabriel. Muitas pedras de gelo são registradas pela cidade e interior, em 14 de julho.
* Emocionando a comunidade, a vida dos militares gabrielenses no Haiti é tema de reportagem do programa Caldeirão do Huck, da Globo. O apresentador Luciano Huck viria ao município, mas o mau tempo impediu isso e o soldado Julerme Nunes Rodrigues, do 9º RCB, participou do programa no Rio de Janeiro, exibido em 16 de julho.
* Kauane Santos (Adulta), Maria Eduarda Martins Marinho (Juvenil) e Yngridih Rhayara Rodrigues Schaf (Infantil) são as Rainhas do Arroz 2016, em evento realizado na AABB na noite de 15 de julho.
* O motogrupo Speed Brothers realizou mateada solidária que teve grande arrecadação de donativos pela comunidade gabrielense.
* O ex-prefeito Rossano Gonçalves (PDT) foi absolvido pela Justiça Federal de Livramento da acusação de desvio de verbas públicas e aplicação de maneira incorreta.
* Justiça Federal determina novo bloqueio do Whatsapp em todo o País, agora partindo do Rio de Janeiro, em 19 de julho.
* O novo gerador de energia da São Gabriel Saneamento entra em ação, durante queda de luz registrada na zona urbana. O equipamento deu fim a um problema crônico de falta d'água quando faltava luz.
* Morre o jornalista Danilo Ucha, que foi homenageado em 2013 pelo Sindicato Rural na Expofeira de São Gabriel.
* Gabrielenses saúdam o padroeiro dos motoristas em mais uma grandiosa procissão de São Cristóvão, em 24 de julho.
* O vice-presidente da Coarroz, Miguel Zilch, 55 anos, morreu em um acidente na manhã de sábado (23) na BR-290, em Rosário.
* Após meses de reforça, o Brasil Tênis Clube retoma uma nova fase. O empresário Mamaco Santos inaugura a nova casa noturna Seven no local.
* Prefeitura de São Gabriel terá três nomes: Inocêncio Gonçalves (PP), que tem Balbo Teixeira (PSB) como vice; Rossano Gonçalves (PDT), que terá como vice Karen Lannes (SD); e Roque Montagner (PT), que terá Malu Bragança (PC do B) como vice. Está aberta a corrida eleitoral.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 13h19 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.