Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Leilão Cabanha Santa Maria 2

EB-2831-25-07-OUTDOOR

Saúde Plena site

anuncio prefeitura

Retrospectiva 2016: o que aconteceu em abril, mês de São Gabriel

ABRIL
* Uma explosão de um cilindro de gás deixado na Rua Plácido de Castro destruiu parte de uma residência e deixou feridos Varonil Alves Machado, 76 anos e o filho Juvenil Martins Machado, 42 anos, servidor da Câmara de Vereadores, na manhã de 1º de abril. Ambos escaparam milagrosamente e estão bem.
* O comerciário Fábio Navarreta Barcelos, 34 anos, morreu dias após sofrer um acidente, em 30 de março. Ele tinha sido atingido por um veículo no cruzamento das ruas Barão do Cambay e Júlio de Castilhos.

* A música "Nazarenas Negras", de autoria de Felipe Oliveira, Joel de Freitas Paulo (letra) e Éderson Mello (música), é a vencedora do 14º Joãozinho da Ponte, realizado de 2 a 4 de abril no CTG Tarumã.
* Começam os problemas envolvendo a permanência do Posto da Polícia Rodoviária Federal em São Gabriel. É uma novela que se arrasta até hoje, sem solução.
* São Gabriel completa 170 anos com várias atividades, algumas delas atrapalhadas pela chuva. A Rainha do município é a jovem Fernanda Dias.
* CTG Caiboaté realiza a primeira penha do ano, com João Luiz Corrêa e grupo Campeirismo, em 4 de abril.
* Prefeitura entrega as Medalhas Plácido de Castro para Paulo Henrique de Castro Teixeira (médico), Ney Ramalho (farmacêutico e proprietário do Laboratório Ney Ramalho), Reimar Silveira (produtor rural), Coronel Maury Félix Freitas (Comandante do 6º BE Cmb e Guarnição Federal de São Gabriel) e Maria Otília Sagaz Machado (recicladora e presidente da Associação de Catadores Sepé Tiaraju).
* Após sofrer o empate com o Pelotas depois de estar ganhando por 3 a 0, o Esporte Clube São Gabriel sofre mais um revés. A renda do jogo, estimada em 14 mil, foi roubada por assaltantes que renderam o tesoureiro do clube ao chegar em casa, em 4 de abril.
* O Partido Ecológico Nacional (PEN), presidido por Beto Machado, é o primeiro a sair do Governo Roque em 2016.
* Câmara de Vereadores entrega os títulos de Cidadão Gabrielense e Gabrielense Emérito, em 8 de abril, no Banana Café.
* O PDT, presidido por Rossano Gonçalves, reúne vários partidos para início de conversações para as eleições de 2016, no Restaurante Batovi, em 9 de abril.
* Uma pesquisa realizada pela Unipampa, UFSM e USP foi anunciada com a descoberta de um novo fóssil em São Gabriel. O Konzhukovia sangabrielensis, era um predador que poderia chegar a 3 metros de comprimento e teria vivido por aqui há cerca de 260 milhões de anos atrás
* A advocacia gabrielense perde Claudia Maris Calil, vítima de problemas de saúde que se agravaram, em 10 de abril.
* Apesar das fortes chuvas, o Rodeio Internacional do Mercosul é realizado com sucesso pelo CTG Tarumã.
* A professora gabrielense Ruth Farias Larré é homenageada na Feira do Livro de Santa Maria, realizada neste mês.
* Simone Leite, que concorreu ao Senado em 2014, é eleita a nova presidente da FEDERASUL, que reúne as associações comerciais do Estado, e a primeira mulher eleita para o cargo em sua história. O gabrielense Cristiano Carvalho, presidente da Associação Comercial e Industrial, integra a nova diretoria eleita.
* A Cabanha Southall é premiada na 56ª Expolondrina, como grande campeã na categoria Hereford.
* A equipe do Palmeiras estreia na Série Bronze do Futsal gaúcho, ao vencer a Associação Caçapava por 3 a 2, no Chiappettão.
* O Brasil protesta e pára no domingo, 17 de abril. A Câmara dos Deputados aprova por maioria a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e a afasta por seis meses. Em São Gabriel, protestos foram realizados nas ruas.
* São Gabriel recebe as provas de paleteda do NGCCC, classificatórias ao Freio de Ouro, a maior prova do cavalo crioulo gaúcho, de 22 a 24 de abril.
* Cansados de esperar, moradores do Bairro Santa Izabel fecham ruas e colocam fogo, pedindo providências da Prefeitura. O prefeito Roque Montagner vai até o local, mas não dá soluções aos moradores é hostilizado.
* O Sicredi Pampa Gaúcho comemora 35 anos de atividades e São Gabriel também comemora a data, em 22 de abril.
* Um acidente na madrugada de sábado, 23 de abril, deixou cinco pessoas feridas e dois veículos destruídos. Entre os feridos, o desportista Chiquinho, do Palmeiras Futsal, que acaba desfalcando a equipe na Série Bronze.
* Quatro anos após assumir a concessão de água e esgoto em São Gabriel, a São Gabriel Saneamento se muda de endereço e assume o antigo escritório da Corsan, completamente reformado e renovado.
* Na disputa servidores x Prefeitura, o Prefeito Roque Montagner decreta uma medida polêmica, onde proíbe que os professores municipais realizem protesto com a redução de turnos.
* Mais um crime choca a comunidade: Everaldo Rodrigues Guterres, 46 anos, matou a esposa Adriana Carvalho Alves, também de 46 anos e que estava inválida, no Bairro Independência, na noite de quarta, 27 de abril. Ele alegou "não aguentar mais o sofrimento" da esposa.

* O Policial gabrielense Ivan Ceschini Biscaglia participou de uma ação heróica em Porto Alegre, impedindo quatro traficantes de cometerem chacina no Hospital Cristo Redentor. O ato de bravura foi reconhecido em voto de louvor entregue pela Câmara de Vereadores, por proposição do vereador Marcos Vieira (PSDB).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 12h58 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: