Anúncio Penha das Mães - CTG Plácido de Castro

13.05 Anúncio Penha das Mães CTG Caiboaté

20-05 Penha de Aniversário CTG Querência Xucra

Polícia Civil analisa vídeos da briga para identificar envolvidos na morte de policial e jovem

Policial foi morto durante a briga, além de um
adolescente de 16 anos
A Polícia Civil está analisando as imagens feitas por moradores e das câmeras de segurança do Posto Batovi na manhã que ocorreu a briga que resultou na morte de um PM e um jovem. O objetivo da Polícia é identificar como ocorreram de fato as duas mortes, além do caso de um homem que teria sido ferido por bala perdida, na manhã de domingo (25).


Na segunda-feira (26), sete adolescentes entre 15 e 17 anos, entre eles uma menina, foram transferidos para unidades da FASE em Santa Maria e Porto Alegre, onde ficarão detidos até o fim das investigações. Dois adultos foram encaminhados ao Presídio local. A Polícia também analisa fotos e postagens nas redes sociais.

O soldado Bento Teixeira Borges, 36 anos, foi morto após tentar apartar uma briga. De acordo com o delegado, dois adolescentes não aceitaram a intervenção e investiram contra ele com golpes de facas. Ele acabou atirando e matando o adolescente João Gabriel Ferraz, 16 anos, motivando a fúria dos demais. No vídeo, fica nítido que ele efetua disparos para o alto e a seguir nos dois adolescentes, o que desencadeou a perseguição que resultou na morte do policial.

Segundo o Delegado José Bastos em entrevista à imprensa estadual, se pretende indiciar os envolvidos por homicídio triplamente qualificado, furto qualificado (em relação à arma do PM) e dano ao patrimônio (em relação ao carro do soldado que foi depredado), além de corrupção de menores no caso dos adultos.

Os vídeos andam circulando por redes sociais e mensagens de Whatsapp, e estão dividindo opiniões na comunidade - muitas delas com questionamentos sobre o que poderia ter sido feito ou não. A Rádio Gaúcha levou alguns vídeos em seu site, devidamente editados:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/12/2016 17h47
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: