Anúncio 2º Processo Seletivo 2017 Urcamp

Anúncio 8º Rodeio Cidade de São Gabriel 2017

Anúncio 35ª Festa Campeira CTG Caiboaté

Manifesto pede justiça e paz em São Gabriel

Manifestação realizada de forma pacífica pediu justiça e paz na cidade
Um protesto pacífico que levou mais de 1500 pessoas ao Posto Batovi no final da tarde desta terça-feira (27) pediu justica, paz e atitude das autoridades em São Gabriel, após os trágicos episódios do domingo de Natal, que resultaram na morte do soldado da Brigada Militar Bento Teixeira Borges Júnior, 36 anos. O ato foi organizado pela Associação de Cabos e Soldados da Brigada Militar (ACAS-BM) e mulheres de PMs, e teve grande repercussão na comunidade.



O ato teve a presença de populares, soldados da Brigada Militar, policiais civis, imprensa local, regional e estadual e de familiares do policial morto. O objetivo, segundo os organizadores, era de querer justiça e de clamar por mais segurança, enviando um alerta para que se mudem as leis e criminalize a posse indiscriminada de arma branca.

A mensagem principal dos organizadores também foi de que se acalmassem os ânimos e não se incitasse à violência como represália. Foram realizados dois momentos de interrupção do trânsito da BR-290 e logo após, uma caminhada até a sede do Ministério Público, onde manifestações de forma pacífica foram realizadas e cartazes foram colocados.

Caminhada saiu do posto e foi até o Ministério Público, onde um segundo momento do ato foi realizado

Faixas e cartazes foram postados em frente ao MP local
Todos estiveram presentes de preto durante a manifestação. No local em que o policial tombou, fardas foram colocadas com mensagens. O recado por mais justiça foi dado, agora caberá as autoridades tomarem as devidas providências. Na briga, também morreu o jovem João Gabriel Ferraz, 16 anos.

Confira imagens da manifestação:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/12/2016 21h10
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: