Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

27 dezembro 2016

Futuro Prefeito anuncia medidas para segurança no município

O futuro Prefeito de São Gabriel, Rossano Gonçalves (foto), se manifestou publicamente a respeito da situação que a cidade está na questão segurança, motivada pelos trágicos episódios do domingo de Natal. Durante a campanha eleitoral, Rossano anunciou que fará parcerias com a Segurança Pública para que o policiamento possa ser reforçado e em comunicado oficial, reforçou a disposição de tratar o tema com "urgência e seriedade".



No documento, ele informa que serão adotadas medidas para conter a criminalidade. E reforçou que chamará os demais agentes públicos envolvidos para realizar ações para combater e prevenir a criminalidade. A ação demonstra que a Segurança Pública será preocupação do novo governo que assume domingo. Confira a nota na íntegra:

Gabrielenses:
Os tristes fatos do feriado de Natal em nossa cidade provocaram um sentimento legítimo de luto e indignação em toda a comunidade. Como pai, avô e cidadão, meu sentimento é o mesmo de todas as pessoas de bem da nossa terra. E como prefeito eleito, quero ressaltar que, mesmo não sendo uma atribuição constitucional do Município, a Segurança Pública será um desafio do qual nossa gestão não irá se omitir, como aliás já havíamos salientado ao longo da campanha eleitoral.
Assim que assumirmos nossas funções na Prefeitura, iremos encarar a questão da Segurança com a seriedade que o tema exige, reunindo-nos com o Ministério Público, forças de segurança, Conselho Tutelar e demais elos da Rede de Proteção Social, para buscar um grande entendimento e planejar um programa conjunto de ações. 
Vamos estruturar um convênio inédito de custeio de horas extras com a Brigada Militar, como permite a legislação, para garantir mais policiamento ostensivo, e cobrar firmemente que o Governo do Estado faça sua parte, dotando tanto a Brigada Militar quanto a Polícia Civil, de melhores instrumentos para sua atuação, além de aumentar o efetivo na cidade, já que o evidente aumento da criminalidade já requer esta atenção.
Naquilo que cabe estritamente ao Município, vamos fiscalizar com firmeza os estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas e casas noturnas, bem como disciplinar seu funcionamento. 
O principal compromisso do novo governo na área social é a atenção prioritária à Família, pois entendemos que educação e disciplina são tarefas dos pais e responsáveis, não do Poder Público. Por isso, faremos também esforços para que as famílias sejam chamadas às suas responsabilidades, cooperando com a paz social. Menores de idade não devem, perante a boa consciência, e não podem, perante a lei, andar envolvidos em grupos violentos e criminosos. Não podemos mais tolerar jovens colocando suas vidas e a de outros em risco.
Convidamos a toda a comunidade para estar junto conosco, construindo uma São Gabriel de Paz.
Rossano Dotto Gonçalves

Prefeito Eleito de São Gabriel

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/12/2016 18h04
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.