Anúncio Pink Panther Night

Comunidade Nossa Senhora de Lourdes é oficialmente reinaugurada

Missa festiva marcou reinauguração da Comunidade Católia que abriga a gruta, na Vila Maria, na quinta à noite
Após um bom tempo de reformas e reconstrução para oferecer uma estrutura melhorada para seus fiéis e a comunidade da Vila Maria, a Comunidade Católica Nossa Senhora de Lourdes, ou a da Gruta, como é conhecida, foi reinaugurada com uma missa festiva na noite de quinta (8), dia dedicado à Imaculada Conceição. A capela, fundada em 1973, recebeu remodelação e a gruta, fundada mais cedo, em 8 de dezembro de 1954, da mesma forma.



Local foi totalmente reformado com apoio de doações dos fiéis e simpatizantes

Salão da capela foi completamente renovado
A reforma da comunidade foi realizada por meio de promoções para angariar recursos, doações de material e mão-de-obra pelos fiéis e simpatizantes. Para a reinauguração, o Bispo Diocesano, Dom Gílio Felício, esteve presente onde fez a bênção do local. A programação foi iniciada com uma procissão até o local, na Rua General Portugal, 138, com uma boa presença de público que acompanhou esta procissão e a missa festiva, que teve a consagração bispal. A missa também foi rezada pelos padres Emílio Barua e Oberdan Longhi.

Fiéis também trouxeram depoimentos de curas da saúde e conquistas que tiveram intercessão de Nossa Senhora de Lourdes
O evento festivo teve em seu final, apresentação dos depoimentos de fiéis que tiveram curas da saúde e pedidos alcançados pela intercessão de Nossa Senhora de Lourdes. A gruta foi inaugurada em 1954, fundada pelo Monsenhor Henrique Rech. A comunidade católica realiza várias ações como celebrações, missas, terços, tríduos, além de abrigar ações da Pastoral da Criança e realizar as festas de Natal e Páscoa para as crianças do bairro e região. O local, além da capela e da gruta reformada, teve mudanças no prédio, além da construção de salão, cozinha e banheiro novo.

Ela teve vários coordenadores desde sua fundação e quem gestiona atualmente os trabalhos é Diva Jobim, há 17 anos e que teve a ideia de melhorar as instalações para melhor servir a comunidade do bairro. Confira agora as imagens da festa, que foi encerrada com um coquetel:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/12/2016 17h35
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: