Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 dezembro 2016

2016, um ano que jamais será esquecido. Confira a Retrospectiva 2016 Caderno7

Neste sábado, 31 de dezembro, 2016 chega ao seu final. Um ano intenso em São Gabriel, Brasil e o Mundo. Difícil, mas com momentos bons. E que não será esquecido. Após dias de pesquisa, trazemos esta retrospectiva com os principais fatos do ano na cidade e região, nos doze meses do ano, que serão divididos em doze postagens durante 2016. E que 2017 possa ser o ano da superação.



Mas agora, trazemos a Retrospectiva do ano. Como vamos lembrar deste ano no futuro? Aqui vai a Retrospectiva 2016 do Caderno7:

JANEIRO
* 2016 começa com um grave acidente. O funcionário da Prefeitura de São Gabriel, Pocidone Francisco Santos (Poci, foto), 55 anos, é ferido gravemente durante queima de fogos no alto do Palácio Plácido de Castro, nos primeiros minutos do ano. Ele não resiste e morre em 13 de janeiro.
* Registrado a primeira morte por afogamento no ano. Márcio Rodrigo Rodrigues Silveira, 35 anos, estava no Passo do Pinto quando em um salto na água, bateu a cabeça na pedra e acabou arrastado pelas águas e morreu.
* A Câmara de Vereadores começa com nova presidente, Karen Lannes (Solidariedade) comanda o Legislativo e é cortejada por vários partidos, no ano eleitoral.
* Miguel Neme Kodayssi toma posse como novo presidente da Subseção local da Ordem dos Advogados do Brasil.
* Bloco Kizueira anuncia que não irá disputar o Carnaval de 2016 por motivos de luto, pelo falecimento de seu vice e fundador, João José Dutra dos Santos.
* Pelas chuvas, BR-158 desmorona e fica em meia-pista na cidade de Santana do Livramento. Um atalho é construído dias depois ao lado da pista.
* Em Bagé, a morte da jovem Franciele Modernel Scholant, 14 anos, choca o Estado. Ela foi morta a facadas por outra jovem.
* Morre o cantor inglês David Bowie, aos 69 anos, vítima de câncer.
* Tripla morte por afogamento em Cacequi choca a região. As crianças Ana Mel Nunes, Lorenzo Tavares e o seu tio, André Martins Eula, desapareceram nas águas do Rio Cacequi em 9 de janeiro.
* Acidente na Rua Mascarenhas de Moraes, envolvendo moto-táxi e uma viatura da Polícia Civil, em 8 de janeiro, gerou grande discussão nas redes sociais.
* Mauro Silva é eleito o melhor instrumentista da 34ª Gauderiada da Canção Gaúcha, em Rosário do Sul, pela canção "Olores de Campo e Vida", que venceu o festival. As crianças Vitória Borges Jobim Nasinhak e Valentina Staggemeier ficaram em 1º e 2º lugar na categoria pré-mirim da Gauderiada Mirim.
* Em 13 de janeiro, a Polícia Federal informa a conclusão de investigações sobre desvios de R$ 300 mil da Santa Casa de Caridade, entre 2004 e 2012, na gestão do ex-provedor Roque Montagner. O mesmo alegou que estava sendo vítima de "perseguição política".
* A empresa Tchê Pão Alimentos retoma a comercialização de seus produtos, dois meses após ser vítima de sinistro que destruiu parte de suas instalações, no ano anterior.
* A equipe do Palmeiras apresenta o projeto para disputar a Série Bronze de Futsal Gaúcho, após anos de ausência de equipes da terra.
* Rafaela Barcellos (Escola de Samba Vai Mesmo) e Andressa Samboray (Escola de Samba Amor de Carnaval) são eleitas as soberanas do Carnaval de Rua de São Gabriel, confirmado apesar dos vários cancelamentos pela região, por conta da crise financeira dos municípios.
* Começam as brigas entre o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e a Prefeitura pelo pagamento de direitos do funcionalismo municipal. Os professores em assembleia, aceitam o pagamento do piso de 2015 em 60 vezes.
* Mais um afogamento: Getúlio Gomes da Silva é encontrado sem vida às margens do Rio Vacacaí, no Bairro 3 de Outubro.
* Morre o ex-vice-provedor da Santa Casa de Caridade, Dilmar Valls Machado, em 21 de janeiro.
* CTM realiza o 7º Rodeio Cidade de São Gabriel, com sucesso e abaixo de forte calor na Sede Campestre do CTG Caiboaté.
* Surge o Curso Sargento Anderson, que herda a antiga estrutura do Curso Flamarion e o mesmo cresce durante o ano, tendo que mudar de sede.
* Mais mortes: o gabrielense Adenilton Postiglioni Cezar, 29 anos, foi assassinado em sua casa em Caxias do Sul, em 23 de janeiro; a servidora da Universidade Federal do Pampa, Rosália Montagner, morre em acidente na BR-290 em 25 de janeiro, ao colidir de frente com outro veículo; e o portador de necessidades Vanderlei da Silva Rodrigues, durante intervenção cirúrgica em Porto Alegre.
* Em Rosário do Sul, Valeska Madruga Cera é eleita a Rainha da Praia Municipal.
* Esporte Clube São Gabriel apresenta seu time no dia 25 de janeiro, novamente dirigido por Gelson Conte.
* A gabrielense Suelen Souto, 29 anos, é eleita a musa do Grêmio Futebol Porto-Alegrense e disputa o Musa do Gauchão, mas não consegue avançar à final.
* Marcos Irineu Ramos de Góes é eleito o novo Provedor da Santa Casa de Caridade, em 30 de janeiro. Durante o ano, a instituição muda o seu estatuto e amplia o mandato dele para dois anos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/12/2016 12h34
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.