Anúncio 8º Rodeio Cidade de São Gabriel 2017

Anúncio 35ª Festa Campeira CTG Caiboaté

Tragédia: Acidente aéreo mata grande parte da equipe da Chapecoense

Avião que levava a equipe da Chapecoense caiu antes de pousar em Medellín. Apenas cinco sobreviveram (foto divulgação)
Uma tragédia na madrugada deixou o País de luto. O avião em que levava a equipe da Associação Chapecoense de Futebol, que disputaria a final da Copa Sul-Americana nesta quarta-feira (30), caiu antes de pousar em Medellín, na Colômbia. Havia 81 pessoas no avião (72 passageiros e nove tripulantes), sendo 48 delas da delegação da Chapecoense e 21 jornalistas. 76 passageiros morreram e cinco sobreviveram.


A equipe de Chapecó vivia o sonho da possibilidade de conquistar seu primeiro título internacional e tinha seguido o vôo comercial, após a negativa da ANAC de autorizar um vôo fretado para o time. A delegação tinha partido de São Paulo em um avião da empresa La Mía e fez escala em Santa Cruz de La Sierra, antes de seguir para Medellín. Segundo especialistas e autoridades colombianas, o avião aguardava autorização para pousar, visto que a prioridade foi revogada por que outro avião pousou antes em emergência e teria tido pane seca.

Segundo o Aeroporto Internacional José Maria Cordova, de Medellín, os cinco sobreviventes são os jogadores Alan Ruschel, Neto e Follmann, o jornalista Rafael Henzel e a comissária Ximena Suarez. O ex-jogador Mario Sergio, comentarista do canal FoxSports e que foi técnico e jogador da dupla Gre-Nal, está entre as vítimas. O goleiro Danilo chegou a ser socorrido com vida, mas morreu há instantes.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina eram os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela. O time jogaria a decisão contra o Nacional de Medelín, na final da Sul-Americana, suspensa por tempo indeterminado.

A final da Copa do Brasil que seria realizada nesta quarta (30), foi adiada para 7 de dezembro e a rodada final do Campeonato Brasileiro, para 11 de dezembro. A tristeza toma conta do esporte mundial.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 29/11/2016 08h16 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: