03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Manifestação "Crueldade Nunca Mais" será realizada em São Gabriel neste domingo

O município de São Gabriel foi cadastrado, pela ONG Amigo Bicho, na manifestação "Crueldade Nunca Mais", que será realizada no dia 27 de novembro em várias cidades brasileiras. O evento, organizado por defensores dos animais, chama a atenção para a PEC (Projeto de Emenda à Constituição) apresentada por senadores e deputados federais, que estabelece que não se consideram cruéis as manifestações culturais definidas na Constituição e registradas como bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro, ou seja, Rodeios e Vaquejadas.



Em São Gabriel está marcada uma concentração na Praça Dr. Fernando Abbott a partir das 16 horas. A organização pede que as pessoas compareçam de camiseta branca na manifestação, que tem por objetivo reunir 200 mil pessoas, em todo país, contra a vaquejada.


Os defensores dos animais alertam a população sobre retrocesso iminente e o perigo que isso representa para a defesa dos animais no país. Representantes de ONGs e protetores de animais independentes, de várias cidades brasileiras, se uniram e definiram as diretrizes da manifestação. Defensores, coletivos e simpatizantes, a sociedade em geral, o Ministério Público Federal (MPF) e o Conselho Federal de Medicina Veterinária se posicionaram também favoráveis à decisão do STF, que considera essa prática inconstitucional, submetendo os animais a crueldade.

Reportagem: Amigo Bicho/Divulgação 
Data: 22/11/2016 08h46 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: