Anúncio Penha Culinária Campeira - CTG Plácido de Castro

Anúncio REFIS

Festival da Fronteira com inscrições abertas até 11 de novembro

Bagé - O Festival Internacional de Cinema da Fronteira chega a sua 8ª edição ininterrupta de 23 a 27 de novembro em Bagé, fronteira Brasil/Uruguai. As inscrições para longas e curtas-metragens estão abertas até o dia 11 de novembro pelo site festivaldafronteira.com. Nesta edição o Festival passa a integrar a plataforma internacional FestHome, que abriga atualmente 1.814 festivais de todos os continentes, proporcionando uma expansão significativa às dimensões do evento.  As inscrições para a Mostra Regional podem ser feitas de duas formas: pela plataforma Festhome ou através do e-mail contato@antifilmes.com, com link da produção no Vimeo ou Youtube.



A edição de 2016 será integrada com a 19ª Feira do Livro do Sesc, com as atividades concentradas na Praça da Estação, em Bagé, com debates e sessões competitivas e gratuitas.

Equipe
Esta edição do Festival da Fronteira tem na curadoria latina a roteirista cubana Xênia Rivery, curadoria lusófona da jornalista moçambicana Carla Henriques e na curadoria brasileira de longas-metragens da crítica gaúcha Ivonete Pinto. A curadoria de curtas nacionais do crítico Cid Nader e do cineasta Frederico Ruas. O Júri do festival será presidido pela atriz Zezita Matos e na direção artística do evento o cineasta Zeca Brito.

Atrações Confirmadas
Serão seis longas-metragens inéditos no RS em competição, em duas sessões diárias de 23 a 25 de novembro. Os últimos dias do evento serão dedicados à produção de curtas-metragens internacionais, bem como a valorização da produção regional com sessões competitivas.

O longa-metragem “Rifle”, de Davi Pretto, será exibido fora de competição como longa de encerramento no dia 26 de novembro, às 22h, o filme foi inteiramente rodado nas cidades de Bagé de Dom Pedrito.


O show do cantor nativista Lisandro Amaral, compositor do tema do Festival, integra as atrações de encerramento e premiações no dia 27, juntamente com um sarau poético apresentado pela atriz Zezita Matos.

Reportagem: Melissa Louçan/Especial
Data: 07/11/2016 09h42
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: