Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

20 novembro 2016

Ex-alunos do NPOR de 1984 se reencontram em São Gabriel

Turma de 1984 se reencontrou neste sábado, no 9ºRCB. Na foto, com o comandante do Regimento, Coronel Evandro Lupchinski e o comandante do NPOR na época, hoje Coronel da Reserva, Jorge Monteiro Diogo. Dos 30, cerca de 21 estiveram presentes ao reencontro
Trinta e dois anos depois, os ex-alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) do 9º Regimento de Cavalaria Blindado se reencontraram na manhã deste sábado (19), para reviver as histórias daquele tempo. O evento serviu para reunir os integrantes do NPOR e muitos vieram de longe para reestabelecer a amizade e união. A Turma "General José Fragomeni" se reuniu em momentos de emoção e recordações.


O tenente da reserva, Alleysom Canedo, apresentou o grupo ao Coronel Diogo, iniciando o encontro. Canedo, que é rosariense, é irmão da atriz Leona Cavalli e integra a turma de 1984

Lupchinski recebeu a turma e proferiu uma palestra sobre o Exército Brasileiro e o papel do soldado na força militar
Muitos vieram com os familiares, para apresentar como funcionava o NPOR, que formava oficiais temporários. A primeira atividade foi uma recepção pelo comandante da unidade, Coronel Evandro Itamar Lupchinski, que apresentou uma palestra sobre a história do Exército e o papel do soldado na força, bem como as contribuições dadas ao País. O comandante da época, Coronel da reserva Jorge Monteiro Diogo, lembrou dos tempos e o aprendizado do grupamento, chegando a se emocionar com as recordações.

Integrantes da Turma "General José Fragomeni" reunidos no pátio de formatura do 9º RCB

Ex-alunos e familiares visitaram instalações da unidade militar
Logo após, o grupo, conduzido pelo Tenente Jerri, do setor de RP, visitou as instalações da unidade, onde muitos conferiram as modificações ocorridas daquele tempo até os dias atuais, desprtando nostalgia por parte dos presentes. A visitação terminou com um almoço e confraternização no CTG Lenço Verde, onde todos recordaram os tempos e contaram histórias. Entre as visitas, eles passaram pelo acervo, onde estão os quadros de turmas que passaram pelo NPOR.

Muitos deles hoje exercem funções importantes em várias empresas e no serviço público e também são empresários. A organização ficou a cargo dos ex-alunos Glauco Moraes Lemos, Luis Aurélio Maciel e Ricardo Trindade de Freitas. Confira a relação da turma de 1984:

Turma "General José Fragomeni" - NPOR 9º RCB - 1984
Alleyson CANEDO da Silva, Arodi de Lima GOMES, Caio Cesar Silveira da CUNHA, Carlos Herique Scheffer LINHARES, Carlos Henrique Nunes MAURENTE, Dalber Clauci Brites FREITAS, Daniel MISSIO Pinheiro, Donairo Pereira TORALES (in memoriam), Enio Jardim MEIRA, EVANDRO Leal França, Flávio Augusto RIBEIRO, Glauco Henrique Moraes LEMOS, Gonçalo SANTOS, João Alberto DALFORNO, João Luís dos Santos SILVEIRA, José Deni RODRIGUES Silveira, José Henrique MARTINS Rodrigues, José Vanderlubio Saldanha PERDOMO, Luis AURÉLIO Ferreira Maciel, Luís Carlos Rodrigues SALAU, Luis Henrique LEAO Dias, MARCO Aurélio Antunes Schimits, Nei Aquidaban Chaves LOPES, Pedro CARVALHO Echeberria, RENE Valcarenghi Júnior, Ricardo TRINDADE de Freitas, Rubemar Martins FARIAS, SAUL Nunes dos Santos, Sérgio MELLO Moreira, Vilson Roberto de Freitas ARAÚJO.


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 20/11/2016 17h05
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.