Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

11 novembro 2016

Educação Física da Urcamp, qualificando e preparando os alunos para o mercado de trabalho

Educação Física da Urcamp promoveu no último final de semana, Curso de Hiperforça e Emagrecimento, que teve participação massiva de profissionais da área (fotos divulgação)
Um dos cursos do Campus local da Universidade da Região da Campanha (Urcamp) que se destaca é o de Educação Física, que a cada processo seletivo tem grande procura de candidatos. Para isso, o curso promove várias atividades para qualificação não só dos alunos, mas dos egressos e dos alunos de toda a região. A prova disso foi dada no último final de semana, com a realização de mais um seminário, que foi o Treinamento de Força para Hiperforça e Emagrecimento, ocorrido no Campus III no sábado e domingo, 5 e 6 de outubro e que teve como mediador o professor Dilmar Pinto Guedes Júnior. E neste final de semana, já tem mais uma atividade, o "Urcamping".



Segundo o coordenador do curso, Rodrigo Guterres, a atividade teve mais de 150 inscritos, entre acadêmicos de Educação Física, profissionais e egressos do campus local, que acompanharam as palestras ministradas pelo profissional, considerado um dos melhores do País. "Ele é um dos professores líderes em musculação e um dos principais palestrantes do País, com mais de dez livros lançados e vinte anos de carreira no ensino", informando que ele dá aulas na Universidade de Santos (São Paulo). "Durante o curso, os inscritos aprenderam técnicas novas, modelos de treinamento novos, conheceram softwares usados para musculação, tudo isso para qualificar e deixar o trabalho do educador físico mais abrangente", explicou.

Professores do Curso, Rodrigo (coordenador), Alexandre e Adriano com o instrutor, Dilmar Guedes Jr.
Na ocasião, ainda foi lançada oficialmente uma reivindicação dos estudantes que foi atendida: a partir de 2017, o Campus disponibilizará o Bacharelado em Educação Física. Guterres explica que inicialmente, este novo curso estará disponível apenas para os formados na licenciatura. O curso durará um ano e meio, com 14 disciplinas. "No ano que vem, teremos novos cursos de capacitação a partir de maio, inclusive o próximo deverá ter três dias e profissionais qualificados, em formato de meeting. Participaram do curso inscritos de São Gabriel, Quaraí, Alegrete, Santana do Livramento, Bagé, Caçapava do Sul, São Sepé e demais cidades.

Urcamping - Neste final de semana, o Curso de Educação Física da Urcamp promove a segunda edição do Urcamping, onde os participantes irão para uma propriedade no interior para um acampamento de dois dias - 12 e 13 de novembro - onde praticarão modalidades esportivas voltadas à natureza, como por exemplo rapel, tirolesa, arborismo, orientação e outras.

Intercampi - No fim do mês, o Curso participará de mais um Intercampi, desta vez na cidade de Alegrete, de 22 a 26 de novembro. Além de competições em modalidades esportivas como o vôlei e handebol, entre outras, serão ministrados cursos e oficinas, onde os professores Adriano Teixeira e Alexandre Barros estarão apresentando algumas delas.

Saiba mais sobre o curso
O Curso de Educação Física da Urcamp - Campus São Gabriel, atua há mais de 20 anos no Ensino Superior da região, tendo formado ao longo desses anos mais de 600 profisisonais que atuam em diferentes áreas em todo o território nacional. Com cursos reconhecidos e avaliados pelo Ministério da Educação, possui um dos melhores índices da Metade Sul do Estado, sendo classificado como 3 estrelas na avaliação do "Guia do Estudante" da Editora Abril, uma das mais conceituadas publicações do setor educacional.

A profissão de Educação Física encontra-se atualmente em plena expansão, com a realização de megaeventos esportivos no País, como a Copa do Mundo, Olimpíadas, Paralimpíadas, entre outros, com a necessidade de desenvolvimento da população a partir do aumento da expectativa de vida. O Campus local tem uma bela estrutura que conta com pista de atletismo, campo de futebol, piscina, duas quadras poliesportivas, salas de ginástica e lutas, laboratórios de informática, anatomia e fisiologia humana. Participa de projetos comunitários, monitorias, iniciação científica, estágios supervisionados e práticas como componente curricular.

O Curso de Educação Física - Licenciatura é um dos oferecidos no Processo Seletivo que está com inscrições abertas até 18 de novembro. As provas acontecem no dia 20 de novembro e as inscrições são gratuitas, no site.urcamp.tche.br. Estão sendo oferecidas ainda, duas vagas pelo Educa Mais Brasil e dez vagas pelo Credi IES Urcamp. Aproveite!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 11/11/2016 15h28 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.