noite do presidente banner

CTG Caiboaté reconduz Agapito Júnior a mais uma gestão

Agapito foi reeleito para patrão do Caiboaté e terá como capatazes, Ricardo Machado e Márcio Martins
Por mais um ano, o atual patrão do CTG Caiboaté, Agapito Chaves Júnior, foi reeleito no comando da entidade tradicionalista. A assembleia que referendou mais um mandato para Agapito aconteceu na noite de segunda (31), dia em que a entidade completou seus 63 anos. A eleição foi tranquila, com a participação de 66 associados na sede social da Rua Tristão Pinto.



Patrão prestou contas e apresentou realizações e saldo positivo para a entidade

Bom número de associados compareceu à assembleia realizada na noite de segunda-feira na sede social
Agapito terá como capatazes João Ricardo Machado da Silva e Márcio de Figueiredo Martins. Com apenas uma chapa, os associados precisaram votar no Conselho de Vaqueanos, que tinha quatorze candidatos. Antes disso, o patrão apresentou a prestação de contas, onde relatou os melhoramentos na sede campestre e na social e cujo balanço financeiro registrou ao final dos doze meses - sem a contabilidade de outubro, que estava em fechamento - um saldo positivo de R$ 22.406,10.

Após, foi procedida a votação, onde o Conselho Fiscal, formado pelos associados Dalton Bicca, Cezar Valmor Aloy de Almeida e João Custódio Iturbide, presidiu os trabalhos da eleição. Com 66 associados inscritos, foram registrados 56 votos válidos, 8 em branco e duas abstenções, referendando mais uma gestão para Agapito, aprovando o trabalho do patrão.

No Conselho de Vaqueanos, foram eleitos os tradicionalistas Claudionor Pereira Suñe, Nedy Luiz Vizzotto, João Luiz Nunes Pacheco, Paulo Jamesson Ribeiro e Gilberto de Moura Mello. Suplentes, ficaram Ilo Souto, José Alfredo Jorge, Donato Rohrig, Rafael de Figueiredo Martins e José Francisco Lopes. A posse da nova gestão ocorrerá no sábado, 5 de novembro, com a grande Penha a partir das 20h30 e que terá o show de César Oliveira e Rogério Melo, e baile com o grupo Estradão.

Semana movimentada
Comemorações do aniversário tiveram mais uma edição da Missa Crioula, na noite de terça
Durante a semana passada, o CTG Caiboaté realizou várias atividades para comemorar seus 63 anos. Na terça-feira (25), foi rezada a missa crioula a cargo do padre Oberdan Longhi, por mais um ano seguido, com a liturgia católica adaptada a cultura gaúcha. A quarta-feira, 26 de outubro, foi reservada para a palestra com o jornalista e tradicionalista Rogério Bastos, com os 50 anos do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), comemorados no último final de semana. Um grande público, principalmente a juventude, acompanhou atentamente as explanações de Bastos.


Na quarta-feira, grande público acompanhou palestra com Rogério Bastos

Mais de 300 crianças compareceram na atividade do projeto "O CTG e a escola", da entidade

O domingo teve um almoço festivo na sede campestre, em Santa Margarida do Sul (fotos divulgação)
Na quinta (27) foi a vez das escolas conhecerem mais de como é um CTG, no Caiboaté. No projeto "O CTG e a Escola", mais de 300 crianças acompanharam apresentações à tarde e conheceram mais da tradição gaúcha. A semana foi concluída na sexta, com a tertúlia e a apresentação de peões e prendas para a próxima gestão, e no domingo, com um almoço festivo na sede campestre da entidade, na divisa de São Gabriel e Santa Margarida do Sul. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/11/2016 10h00 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: