Anúncio Penha Culinária Campeira - CTG Plácido de Castro

Anúncio REFIS

Começa nesta sexta-feira o Congresso de Jornais do Interior

Nesta sexta-feira (4), começa oficialmente o 54º Congresso de Jornais do Interior, em Capão da Canoa. O evento é promovido pela Associação de Jornais do Interior do Rio Grande do Sul (ADJORI-RS) e irá até domingo, 6 de novembro, no Hotel Araçá. Vários órgãos da mídia impressa e até da digital estarão debatendo várias ideias para o futuro da imprensa gaúcha.



Durante o evento haverá uma agenda de seminários e palestras sobre temas da atualidade ambiental, as relações entre sociedade e instituições e o papel dos meios de comunicação neste processo sistemático que envolve a humanidade e a macro-economia global, bem como as comunidades regionais onde vivemos e desenvolvemos nossos negócios e cultura. Serão momentos de conhecimento, reflexão e possibilidade de adaptar conceitos, sem abalar estruturas imprescindíveis para a sustentabilidade dos projetos e programas. Os seminários serão abertos para discussões com palestrantes e convidados para expressarem suas observações. Campanhas como a do bom e racional uso da água potável em nossas comunidades serão planejadas pelas mesas de trabalho, bem como outros temas que serão desenvolvidos pela programação em elaboração.

Durante o Congresso haverá uma exposição de produtos gráficos e tecnologia da informação, para os congressistas e convidados conhecerem novos equipamentos desenvolvidos para o setor de mídia, em especial os processos das digitais.

Os empreendedores do setor de jornalismo do interior do estado estarão presentes para neste encontro definirem estratégias para o avanço de seus mercados. Também o processo de crescimento da mídia online estará na pauta das palestras e dos debates deste Congresso dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul.

A Associação dos Jornais do Interior do Rio Grande do Sul tem como objetivo geral de seu 54º Congresso oportunizar aos associados e convidados momentos de cultura, reflexão e debates, através das palestras e seminários onde importantes temas serão abordados. Tem como objetivo reunir centenas de dirigentes e colaboradores de jornais do interior do estado para uma reflexão da atual situação ambiental, produtiva, econômica e social das comunidades onde vivem, e a possibilidade de desenvolverem projetos com idéias de sustentabilidade racional. O desenvolvimento das comunidades resulta em bons negócios para a indústria, o comércio e os setores de serviços, como a comunicação. O objetivo final é pontuar entre os congressista a tese do engajamento mais agudo e ativo dos meios de comunicação, em parceria com governos, setores institucionais e empresariais, nos projetos de desenvolvimento sustentável e ambiental de suas regiões de atuação profissional.

O cronograma do 54º Congresso Anual, na seguinte ordem:

04/11 - Sexta-feira
14h - Cadastramento – Hotel Araçá – Capão da Canoa
17h. - Apresentação de Cases de sucesso dos jornais associados e convidados.
Inscrições no momento.
Troca de Experiências entre os Congressistas.
20h – JANTAR DE ABERTURA OFICIAL DO CONGRESSO.
Presença da Presidente da Assembleia Legislativa do RS, deputada Silvana Covatti e demais autoridades convidadas. Fala do representante do Governo do Estado do RS, Sr. Secretário de Comunicação Cléber Bevenegnu.

05/11 - Sábado
10h - PALESTRA DA OCERGS sobre cooperativismo como força de desenvolvimento das comunidades do interior do estado e do Brasil.
Palestrante: DR.. TIAGO MACHADO, Coordenador Jurídico da OCERGS.
10h30 - PRESENÇA DO GOVERNADOR DO ESTADO DO RS, DR. JOSÉ IVO SARTORI.
11h - PALESTRA sobre como Integrar, e não substituir - Estratégias para rentabilizar com o digital.
Palestrante: ALINE DEPARIS - Diretora Executiva da MAVEN INVENTING SOLUTIONS
12h - ALMOÇO COM O GOVERNADOR SARTORI NO RESTAURANTE DO HOTEL ARAÇÁ.
15h - PALESTRA SOBRE SOLUÇÕES PARA O JORNAL DIGITAL:  KARINE PEREIRA SANTANA, analista de Marketing da ASPIN Tecnologia.
16h - PALESTRA SOBRE OS JORNAIS ONLINE EM FUNCIONAMENTO NO INTERIOR DO RS.
Palestrante: MARCELO BRUM – Responsável pelo jornal PORTAL QWERTY, de Dom Pedrito.
16h30 - PALESTRA SOBRE A INTERNET DAS COISAS
Palestrante: DÁRIA VARGAS.
17h - PALESTRA MOTIVACIONAL PARA NEGÓCIOS.
Palestrante: JORNALISTA FAUSTINO BORGES MUNHOZ.  Pós-graduado em administração de marketing e membro do Instituto Brasileiro dos Consultores de Organização.
19h - Palestra  sobre: A Importância do Regionalismo na Formação da Cidadania, Influído na Imprensa do RS. Palestra e show musical.
Palestrante:  DOROTÉO FAGUNDES DE ABREU - Compositor, Radialista, Jornalista, Empresário, Diretor do SISTEMA TARCA DE COMUNICAÇÃO e Presidente do INSTITUTO CAVALEIROS FARROUPILHAS.
20h - JANTAR DE CONFRATERNIZAÇÃO ENTRE CONGRESSISTAS. HOTEL ARAÇÁ.
Show com a banda Mérito, de Capão da Canoa.

06/11 - Domingo
10h - REUNIÃO DA ADJORI-RS SOBRE MÍDIA DO GOVERNO FEDERAL.
11h - Palestra do Representante do Governo do Estado do RS.
Palestrante: SEC. DE COMUNICAÇÃO CLÉBER BENVEGNÚ.
12h - ALMOÇO DE ENCERRAMENTO DO 54º  CONGRESSO, COM SORTEIO DE BRINDES.

14h - ENCERRAMENTO.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 04/11/2016 01h11
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: