Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

01 novembro 2016

13ª Cia Com Mec comemora seus 74 anos de fundação

Instituição militar comemorou 74 anos de fundação em São Gabriel com festividade, que foi realizada mesmo com mau tempo
A 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada realizou sua solenidade comemorativa aos 74 anos de fundação e estabelecimento no seu local, a "Praça Forte de Caxias", na manhã desta terça-feira (1º). Devido ao mau tempo, a formatura foi adiada e convertida em solenidade realizada no Auditório Padre Landell de Moura, no interior do quartel.



Por conta da chuva, solenidade foi transferida para o Auditório da unidade

Autoridades, militares e convidados se fizeram presentes na festividade
A solenidade teve a presença do Comandante da Brigada de Cavalaria Mecanizada (Bagé), que comanda a região, General Hertz Pires do Nascimento. A solenidade teve uma leitura do histórico declamado pelo Tenente Victor e logo após, a entrega dos Diplomas de Amigo da Companhia, por serviços prestados à unidade.

Homenageados com o Diploma de Amigo da Companhia
Foram agraciados o Comandante do 6º BE Cmb e Guarnição Federal de São Gabriel, Coronel Mauri Marcelo Félix Freitas; o Comandante da 11ª Cia Com Mec (Santiago), Major Rodrigo Luis Rosa da Silva; o Comandante da 12ª Cia Com Mec (Alegrete), Major Renato Augusto Lyrio Ramos; o Comandante do Colégio Tiradentes de São Gabriel, Major da BM Luis Fernando Fernandes; o Comandante do 4º Esquadrão da Brigada Militar, Capitão Rafael Assis Brasil Ramos Aro; o Capitão da reserva, Paulo Jorge da Cunha Rodrigues; Paulo Roberto Schneider e Helena Elizabeth de Carvalho Chagas, da Escola Fisk; João Carlos Bisogno, da Secretaria de Turismo; Luiz Fernando Silveira Fabrício, curador do Museu Gaúcho da FEB; José Fernando dos Santos, Diretor Técnico do Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim; Diego Santana, patrão do CTG Sentinela do Forte; João Pedro Lemos, radialista e cerimonialista; Tiago Davila Carvalho, empresário e colaborador na Guarnição Federal de Porto Alegre; Edson Noble Oliveira, gestor ambiental e artesão; e Gabriele Kowalski Ribas, permissionária da organização militar.

Major Guerra destacou a satisfação de cumprir sua missão pela unidade, bem como a dedicação dos militares para possibilitar um bom trabalho no Exército Brasileiro

General Hertz salientou a missão da unidade em todas as ações da Brigada
Em seu pronunciamento, o comandante da unidade, Major Jairo Guerra, destacou que tem orgulho de estar ajudando a construir este legado no histórico aquartelamento e que a 13ª Cia Com Mec faz jus a denominação de "Arma do Comando", pela função que as Comunicações tem de apoiar as organizações militares. Por sua vez, o General Hertz salientou que a unidade desenvolve um papel importante assim como foi o patrono da Arma de Comunicações, Marechal Cândido Rondon, que abriu caminhos no interior do País. Ele anunciou ainda que a unidade estará responsável pelas missões de comunicação da Operação Sentinela Avançada, que ocorrerá neste mês de novembro. A solenidade foi encerrada com uma confraternização no refeitório da instituição militar.

A instituição surgiu em 31 de outubro de 1942, quando como subunidade do então 1º Batalhão de Transmissões, a 2ª Companhia de Transmissões deu origem à 14ª Companhia Independente de Transmissões por meio do Decreto-Lei nº 4.905, em Natal (Rio Grande do Norte). Após a 2ª Guerra Mundial, a Companhia se desloca para São Gabriel por determinação do Ministro da Guerra, onde sofre várias reestruturações até 1953, quando recebe a denominação de 13ª Companhia de Comunicações. Em 2005, ela recebe a denominação atual, somando ainda várias modificações em sua estrutura, dentro do padrão de qualidade do Exército Brasileiro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 01/11/2016 15h51
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.