Anúncio 2º Processo Seletivo 2017 Urcamp

Anúncio 8º Rodeio Cidade de São Gabriel 2017

Anúncio 35ª Festa Campeira CTG Caiboaté

Polícia Federal investiga fraudes milionárias em restaurantes universitários no Estado

Polícia Federal cumpre mandados em várias cidades do RS, na Unipampa, entre elas São Gabriel (foto divulgação PF)
A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta (27) uma operação contra fraudes no controle de pagamento feitos a cinco empresas que administram restaurantes de unidades da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Rio Grande do Sul. A polícia estima que o prejuízo possa chegar a R$ 3 milhões. A "Operação Bandejão" cumpre mandados de busca, apreensão e condução coercitiva em sete cidades do RS, inclusive em São Gabriel, onde quatro mandados foram cumpridos.


Mais de 100 policiais participam da operação, cumprindo 22 mandados de busca e apreensão e mais três de condução coercitiva nas cidades de São Borja, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, São Gabriel e Uruguaiana, além de Araraquara, em São Paulo. A investigação iniciou neste ano, onde a Procuradoria Federal apontou que as empresas teriam burlado os controles oficiais, duplicando o lançamento das refeições oferecidas aos alunos das unidades da Unipampa.

Conforme a Polícia Federal, as empresas teriam utilizado a senha e matrícula de alunos para fazer lançamentos falsos no sistema. Em outros casos, registros de alunos são encontrados neste sistema tendo consumido refeições em dois restaurantes diferentes, com minutos de diferença. A suspeita é de que servidores públicos federais estariam envolvidos.

A Universidade deverá se manifestar a qualquer momento, assim que for autorizada. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da PF 
Data: 27/10/2016 10h19 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: