Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

turismo color 26 x 12 cm

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Polícia Federal investiga fraudes milionárias em restaurantes universitários no Estado

Polícia Federal cumpre mandados em várias cidades do RS, na Unipampa, entre elas São Gabriel (foto divulgação PF)
A Polícia Federal deflagra na manhã desta quinta (27) uma operação contra fraudes no controle de pagamento feitos a cinco empresas que administram restaurantes de unidades da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), no Rio Grande do Sul. A polícia estima que o prejuízo possa chegar a R$ 3 milhões. A "Operação Bandejão" cumpre mandados de busca, apreensão e condução coercitiva em sete cidades do RS, inclusive em São Gabriel, onde quatro mandados foram cumpridos.


Mais de 100 policiais participam da operação, cumprindo 22 mandados de busca e apreensão e mais três de condução coercitiva nas cidades de São Borja, Alegrete, Bagé, Dom Pedrito, Uruguaiana, São Gabriel e Uruguaiana, além de Araraquara, em São Paulo. A investigação iniciou neste ano, onde a Procuradoria Federal apontou que as empresas teriam burlado os controles oficiais, duplicando o lançamento das refeições oferecidas aos alunos das unidades da Unipampa.

Conforme a Polícia Federal, as empresas teriam utilizado a senha e matrícula de alunos para fazer lançamentos falsos no sistema. Em outros casos, registros de alunos são encontrados neste sistema tendo consumido refeições em dois restaurantes diferentes, com minutos de diferença. A suspeita é de que servidores públicos federais estariam envolvidos.

A Universidade deverá se manifestar a qualquer momento, assim que for autorizada. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro com informações da PF 
Data: 27/10/2016 10h19 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: