Anúncio Penha das Mães - CTG Plácido de Castro

13.05 Anúncio Penha das Mães CTG Caiboaté

20-05 Penha de Aniversário CTG Querência Xucra

Papo Reto no Caderno7

João Pedro Lemos
Colunista do blog

É preciso buscar o melhor com a Web
Pois a cada dia a imprensa se torna mais dependente da web, é incrível, mas mecanismos como Twitter, Facebook, whatsapp aproximam mais o ser humano dos fatos que mais lhe interessam e aos poucos a própria imprensa vai se transformando nisso também, uma espécie de simbiose.



Trabalho com música no meu programa, mas o mundo da música também tem informações, lançamentos de singles e álbuns, regravações e sabe como isso funciona? Na hora, imediatamente, o artista pode estar lá no Egito, África, gravando e passa a informação via Twitter ou face e já está na tua mão. Isso é a informação em si, o que vira notícia. Qualquer programa voltado à informação, ou jornalismo tem para sua imediatez a necessidade de estar conectada. E sabe o que é melhor, tudo pode via celular em questão de segundos.

Agora é começarmos a nos preparar para convivermos e pleitearmos uma aceitação imprescindível desses meios e divulgarmos para que se tornem nossa nova realidade, a realidade dessa geração, se não pelo PC, ou not, sim pelo celular.

Sem dúvidas que hoje a juventude é mais informada do que fora anteriormente, até porque as informações voam pelas redes sociais, às vezes nem sempre se tem acesso à coisas saudáveis, mas tudo depende de como parte o interesse e para que vem sendo usada. Nesse ponto o acompanhamento dos pais é imprescindível, isso é bom estar no “bico” sempre. O certo é que quando já no avanço que a maturidade propõe, pode-se crescer muito em termos de conhecimento que pode chegar a tua mão em milésimos de segundo ocupando apenas a memória de um microchip. Para suportarmos e carregarmos uns 10 livros não era qualquer mochila, hoje em meia mão estão todas essas informações reunidas e atualizadas, o que é melhor. Quando o assunto é entretenimento como jogos, nem se fala.


Isso é avançar, é real, hora de aceitarmos e buscarmos o melhor com essa realidade que bate a nossa porta.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 21/10/2016 13h03 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: