noite do presidente banner

MTG completa 50 anos e gabrielenses são homenageados

Catia (ao centro) recebeu Comenda João-de-Barro no sábado, durante os festejos dos 50 anos do MTG em Porto Alegre
O Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) comemorou seus 50 anos com uma festa que durou dois dias, no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, conhecido como "Parque Harmonia". As atividades aconteceram na sexta e sábado, 28 e 29 de outubro e tiveram a participação das 30 regiões tradicionalistas, entre elas a 18ª RT e a Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM), onde a patroa Catia Cavalheiro foi agraciada com a Comenda João de Barro, indicada pela Região.



Gabrielenses participaram de cavalgada em homenagem aos 50 anos do Movimento e que percorreu as principais ruas de Porto Alegre

No Julinho, Paixão Cortes e Nairoli Callegaro descerram a placa comemorativa ao cinquentenário

18ªRT foi representada por São Gabriel, Rosário do Sul e Bagé
O evento teve durante estes dois dias, a realização dos acampamentos campeiro e da juventude, além de homenagens variadas. No sábado, onde acompanhamos as comemorações, uma cavalgada pelas ruas de Porto Alegre visitou o Colégio Estadual Júlio de Castilhos, onde o chamado "grupo dos oito" que teve entre seus líderes, Paixão Cortes, iniciou o movimento que resgatou a cultura gaúcha. Uma placa alusiva aos 50 anos foi descerrada por Paixão e o presidente do MTG, Nairoli Callegaro.

Homenageados com gabrielenses e parceiros da delegação
A cavalgada, que teve mais de mil participantes, percorreu as Avenidas Loureiro da Silva, João Pessoa e Ipiranga, até o 35 CTG, onde mais um momento de homenagem foi dado. No retorno, foi servido um grande churrasco e um bolo de 50 metros para os presentes. Às 16h, teve início a Solenidade Comemorativa e de Homenagens, onde a patroa da CTM e diretora artística da 18ª RT, Catia Cavalheiro, foi agraciada com a Comenda João-de-Barro, fato muito festejado.

Outro gabrielense foi agraciado com a comenda, também pela 18ª Região. O jornalista, professor e radialista Roberto Ribeiro, que mora há anos em Bagé, também foi homenageado. Ribeiro foi patrono dos Festejos no ano passado, na chamada "Rainha da Fronteira". As comemorações ainda tiveram a lembrança das entidades que participaram do 12º Congresso Tradicionalista que criou o MTG, e o CTG Tarumã fez parte.

Participaram da comitiva vários tradicionalistas da CTM, entre eles o patrão que se despede, Márcio D'Ávila e o que toma posse na próxima terça-feira (1º), Júlio Moreira, além de parceiros e a imprensa, representada pelo Caderno7. A solenidade foi até o final da noite no local. Confira agora, as fotos do que ocorreu por lá e os melhores momentos desta festa que celebrou o tradicionalismo gaúcho e gabrielense, pelo prêmio conquistado para a região:



Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/10/2016 21h41
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: