Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

15 outubro 2016

Expofeira de São Gabriel recebe governador em exercício Cairoli

Vice-governador e titular em exercício do Governo Gaúcho, José Paulo Cairoli esteve na manhã deste sábado em Sâo Gabriel, para a abertura da Expofeira local
A abertura oficial da 82ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel, que aconteceu na manhã deste sábado (15), contou com uma presença ilustre. O vice-governador e que estava no posto máximo em exercício, José Paulo Cairoli (PSD) participou da inauguração oficial do evento, ocorrida no Parque de Exposições Assis Brasil. Cairoli, que saudou o primeiro vereador eleito do partido no município, André Focaccia, destacou os esforços do agronegócio gaúcho para ajudar o Estado a superar a crise econômica e também falou que é preciso "união para superar esta crise".



Tarso, Schardong (Farsul) e Cairoli, momentos antes da abertura oficial na pista de remates do Parque

No momento da colocação das bandeiras, o governador em exercício recebeu a bandeira nacional das mãos do presidente do NGCCC, Rogério Fialho
Cairoli chegou às 9h10 de Porto Alegre e rumou ao Parque, onde foi recebido pelo Presidente do Sindicato Rural e Vice-presidente da FARSUL, Tarso Teixeira. O dirigente afirmou em sua manifestação que "está sendo feita a história na Expofeira, ainda mais que após 40 anos, um Governador do Estado está presente em São Gabriel". Lembra que é a quarta Expofeira mais antiga do Estado e que "aqui nasceu o associativismo rural" com Joaquim Francisco de Assis Brasil e que defende o direito de propriedade do produtor rural. Que a política tem que ser feita de capazes e que agora, será o momento de investimentos por parte dos governos. Sobre a Expofeira, salienta que o sucesso se deve "aos remates e aos cabanheiros, além do setor de máquinas agrícolas, onde São Gabriel é um dos maiores plantadores de soja, além do rebanho bovino e de ter o Marfrig". Agradeceu a diretoria pelo respaldo dado nesta missão. Finalizando, Tarso frisa que é preciso de políticos sérios e que há poucas lideranças, uma delas o vice Cairoli e que confia em seu dinamismo.

O Diretor Administrativo da FARSUL, Francisco Lineu Schardong, destaca que o produtor rural é parceiro do Governo Estadual, apóia a segurança pública e destaca que o setor sempre estará fortalecido. Destaca que São Gabriel está de parabéns por manter a exposição por potencializar o agronegócio perante as dificuldades enfrentadas. Diz que tem percorrido o Rio Grande e pensa que "como é que pode o Estado ter pujança e estar nessa crise econômica que atravessa", mas diz que o agronegócio investe cada vez mais em pesquisa para poder colaborar, pagando as contas e ainda sobrando dinheiro para manter a economia dos estados. "Nosso tema de casa temos feito e quiçá outros setores pudessem fazer o mesmo", concluiu.

Cairoli visitou dependências do Parque Assis Brasil após a solenidade

Abertura oficial teve a presença das rainhas dos núcleos
O Prefeito de São Gabriel, Roque Montagner, saudou os presentes, lembrando a todos que colaboraram pelo progresso do agronegócio. Resumiu sua manifestação desejando progresso para São Gabriel, sendo breve em sua fala, na primeira aparição pública após não lograr êxito nas eleições, há duas semanas.

Em sua manifestação, Cairoli salientou que o produtor rural tem papel importante no desenvolvimento do Rio Grande, saudando a FARSUL e a Tarso Teixeira pela representação da classe rural, que não tem partido. Ele cumprimentou o vereador eleito do PSD, André Focaccia, por ter obtido este êxito. Cairoli diz que o Estado Brasileiro não fez os ajustes necessários para atender as necessidades da população e que isso resultou no cenário atual, com crise e onde se questiona uma série de coisas. Ele lembra que "nos omitimos muitoda política" e que desde 1988, o Estado "vem inchando" sem que façamos algo. Diz que o Estado do RS busca fazer as mudanças com firmeza, serenidade, com a certeza de que os ajustes venham a beneficiar as gerações futuras. "Estes ajustes não são com a visão do atual Governo, mas para o futuro. Não estamos fazendo porque queremos, mas para que possamos melhorar a situação e modernizar a estrutura atual", dizendo que o Governo Estadual tem estruturas defasadas, até desde os anos 70. Salienta que o Estado se reorganizará e que o setor agrícola é fundamental para a economia.

Cairoli destacou que o Estado arrecada mal e gasta mal, e que o Governo irá fazer estes ajustes, tendo que exigir sim que a sociedade precisa estar mais ativa, conservadora, em um momento que o País precisa de reflexões. Que é preciso deixar bandeiras de lado, para unir as forças por "um Estado e País melhor", finalizou. À redação, o governador em exercício disse que será um importante parceiro para o próximo governo que assumirá em São Gabriel, onde o PSD faz parte da coligação que elegeu Rossano Gonçalves como prefeito e consagrou seu primeiro vereador.

Cairoli, juntamente com Tarso, visitou as dependências do Parque Assis Brasil e conferiu o Rodeio Terra dos Marechais, que ocorre até domingo, além de almoçar na Casa do Sindicato no local. Ele recebeu ainda um exemplar do livro "Em Águas Mais Profundas", das mãos de seu autor, o jornalista e Reverendo Cláudio Moreira.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 15/10/2016 17h44
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.