Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

30 outubro 2016

Eleições 2016: Confira os prefeitos eleitos em 2º turno no Rio Grande do Sul

Neste domingo (30), foi realizado o 2º turno das eleições para Prefeito em todo o País. No Rio Grande do Sul, quatro cidades escolheram seus prefeitos - Santa Maria, Canoas, Caxias do Sul e Porto Alegre - sendo que uma delas só se definiu no final, que foi a de Santa Maria, entre os deputados estaduais Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT). As eleições seguiram o clima de insatisfação e necessidade de mudança, causado pelo descrédito na política e nos políticos.



Santa Maria, que realizava segundo turno pela primeira vez, só soube quem seria o novo prefeito na totalização final das urnas, com tensão até o final. Pozzobom (foto) sempre liderou a apuração, mas por uma diferença que diminuía à medida que a contagem avançava. Somente com 100% das urnas apuradas, é que se conheceu oficialmente o novo prefeito da Cidade Universitária. O tucano, que disputava a segunda eleição para a Prefeitura e terá como vice Sérgio Cechin (PP), venceu com 73.003 votos (50,08%) contra 72.777 votos (49,92%), uma diferença de apenas 226.

Em Porto Alegre, o novo prefeito é o deputado federal Nelson Marchezan Júnior (PSDB, foto), que obteve 402.165 votos (60,50%), vencendo ao candidato do atual governo, Sebastião Melo (PMDB), que obteve 262.601 (39,50%). Marchezan disputava a eleição para a Prefeitura de Porto Alegre pela segunda vez e era deputado federal em segundo mandato. Ele é filho do político gaúcho Nelson Marchezan, falecido em 2002.

Na cidade de Canoas, o deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB, foto) conseguiu virar a eleição em cima de Beth Colombo (PRB), candidata da atual gestão. Beth, que terminou à frente no primeiro turno, sentiu o impacto de investigações da Polícia Federal sobre irregularidades de coordenadores de campanha. Busato conseguiu apoio de demais candidatos que participaram do primeiro turno e obteve 84.387 votos (51,25%) contra 80.263 (48,75%) de Beth.


Em Caxias do Sul, Daniel Guerra (foto) leva o PRB pela primeira vez à Prefeitura de uma das maiores cidades do Estado e foi eleito com folga, obtendo 62,79% (148.501 votos) contra o candidato governista Edson Néspolo (PDT), que teve 87.996 votos (37,21%). A eleição foi acirrada na cidade caxiense. Daniel Guerra, 44 anos, é formado em Direito e especialista em Gestão pela Fundação Getúlio Vargas. A vida política começou em 2005, quando até 2008 foi secretário municipal de Turismo de Caxias do Sul (RS). Guerra foi eleito vereador no município em 2008 e reeleito em 2012 pelo PSDB. Há dois anos, ingressou no PRB após ser expulso do partido anterior.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/10/2016 19h35
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.