Anúncio Pink Panther Night

TRE nega recursos e mantém candidaturas à prefeito e vereador em São Gabriel

Em sessão realizada agora à tarde, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) julgou recursos para manutenção de candidaturas na eleição local. O candidato à Prefeito pela coligação "São Gabriel Tem Jeito" (PDT-Solidariedade-PR-PTB-PRB-PSDB-PSC-PV-PSD-PMDB), Rossano Gonçalves, teve mais uma tentativa de impugnação negada. Com isso, o registro de candidatura de Rossano está confirmado.



O recurso veio da coligação "Avante, São Gabriel!" (PT-PC do B-PT do B), que teve como advogado Pablo Sabadin Chaves e pedia a impugnação de Rossano com alegação de que suas contas tiveram parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado (TCE), mas que segundo a nova determinação do STF, a Câmara Municipal é quem tem competência para julgar as contas, que foram aprovadas e que a Justiça Eleitoral local já havia decidido pelo deferimento da candidatura. A Procuradoria Regional Eleitoral também tinha dado parecer favorável.


Outra candidatura que foi aprovada foi a do candidato à vereador Flávio Munhoz (PSB). A Justiça Eleitoral local havia indeferido o registro por alegar que ele não entregou no prazo a prestação de contas da campanha de 2012, quando ele estava no PT. O candidato alegou que a prestação foi entregue após o prazo por leniência do banco, bem como não foi intimado para a apresentação. Com isso, Flávio Munhoz tem a sua candidatura aprovada para o pleito.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 30/09/2016 19h55 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: