Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

SG da Zueira: o humor sensação da internet em São Gabriel

Página, com postagens de humor e sátiras dedicados aos gabrielenses, atingiu 6 mil seguidores em pouco tempo e é a sensação na internet (foto divulgação)
Uma página que surpreendeu a comunidade com humor inteligente e que despertou curiosidade vem sendo evidência nas redes sociais. Criada em poucas semanas, a página "SG da Zueira", que já tem mais de 6 mil seguidores - número recorde pela rapidez de conseguir fãs - vem ganhando admiradores ao longo dos últimos dias. A página trata com humor as situações, locais e personalidades da cidade. Não teve quem fosse alvo das piadas da página. O blog conversou com os criadores da página no final da tarde de domingo - eles ainda não querem ser revelados, mantendo as identidades em segredo, mas o que se sabe é que são duas pessoas que revezam a criação dos conteúdos.


As piadas atingem a todos - até mesmo nós fomos "vítimas" do humor da página, o que foi bem aceito por nós e também pela maioria das pessoas que entendem um bom humor, que é necessário para São Gabriel. Políticos, pessoas populares e fatos não escapam do olhar vivaz dos editores. Confira agora a entrevista com os administradores da página, que pode (e deve) ser seguida no endereço facebook.com/SGdaZueira.

Como é que surgiu a ideia de fazer a página?
A ideia surgiu por acaso, eu tava em casa e imaginei uma página de zueira que poderia usar "simbolos" da cidade, mas de um jeito que não fosse agressivo a ninguém.

Quantas pessoas estão envolvidas na ideia?
No começo era só um, até que um amigo sugeriu algumas idéias e se prontificou a criar conteúdo. Deu tão certo que triplicamos a quantidade de curtidores em uma hora.

Vocês esperavam atingir um grande número de seguidores em tão pouco tempo?
Sinceramente, não esperávamos. Em um dia chegamos a 2 mil curtidas, isso tudo foi um pouco assustador, afinal, sabíamos dali em diante a  responsabilidade que  iriamos ter dali em diante. Não pensávamos que esse processo seria tão rápido, nem que chegaríamos ao facebook de 6 mil pessoas em uma semana.

Vocês mantém suas identidades em segredo. Porque? E será que um dia os gabrielenses saberão quem são as mentes criativas por trás da zueira?
Mantemos nossas identidades em segredo pois achamos que assim a página tem um tempero diferente e sabemos que assim, atraimos mais gente pra página. É claro, num futuro próximo, depois dos nossos novos projetos para o bem de São Gabriel. Temos algumas idéias em mente pra que possamos chamar atenção das autoridades e depois de conseguirmos ou não, vamos nos revelar sim.

Considerações finais...
Queremos agradecer a todos que nôs acompanham, pedimos pra que as pessoas curtam a nossa página. Queremos agradecer a ti que aderiu a zuiera de forma sadia e dizer que vamos seguir procurando conteúdos pra todos e que dizer que a zueira não tem limites.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/09/2016 10h27
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: