Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Gabrielense é campeão em Encontro Regional de Trovadores em Dom Pedrito

Turco Chaves venceu o Encontro. Atuação do trovador foi destacada por concorrentes (foto Elliézzer Garcez/Qwerty)
Dom Pedrito - No domingo (4), o CTG Herança Paternal realizou o Encontro Regional de Trovadores, que teve participação de um gabrielense que vem se consagrando na arte e crescendo cada vez mais. O jovem Juliel Antunes Chaves, conhecido como Turco Chaves, foi o grande campeão do evento, que teve cobertura exclusiva do Portal Qwerty e repassado com exclusividade ao Caderno7.


Turco Chaves venceu trovadores de Santana do Livramento, Rosário do Sul e Pelotas, além de conterrâneos, para faturar mais um troféu. Ele trova desde os 12 anos e já coleciona cerca de 115 troféus. Para ele, a trova representa a maior expressão cultural do Rio Grande do Sul. Turquinho, como é conhecido também, conquistou troféus como o Rodeio Internacional de Osório e a Campereada Internacional de Alegrete.

O público ovacionou e aplaudiu a apresentação do trovador gabrielense. Sobre o evento realizado neste domingo, ele afirma que é algo fundamental para o tradicionalismo. “Tanto esse evento, como os demais, são essenciais para a cultura gaúcha. A trova é uma arte que muita gente gosta, mas é muito desvalorizada em muitos lugares. Recém que estão vindo trovadores mais novos, como o Rian, de Alegrete, e o João Vitor, do Litoral, ambos de 9, 10 anos de idade. É necessária a renovação, pois têm trovadores mais velhos que estão parando”, afirma. O sonho dele é ser campeão do Rodeio Internacional de Vacaria.

Além de Turco, o gabrielense Benito Moura ficou entre os finalistas, conquistando o 3º lugar na classificação. Parabéns a Turco por mais uma vitória!

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 05/09/2016 18h31
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: