Acompanhe nossa cobertura na Expointer 2017

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Anúncio Domingueira Farroupilha - CTG Plácido de Castro

Festejos Farroupilhas de São Gabriel - Clique aqui para ver a programação

Eleições 2016: Rossano e Karen recebem a imprensa

Candidatos receberam a imprensa no escritório político da Barão do Cambay na manhã desta quinta-feira
Os candidatos da coligação "São Gabriel Tem Jeito" (PDT-Solidariedade-PR-PTB-PRB-PSDB-PSC-PV-PSD-PMDB), Rossano Gonçalves e Karen Lannes, receberam na manhã desta quinta-feira (8) a imprensa local em um encontro onde os jornalistas puderam saber mais do plano de governo da chapa, em um encontro inédito e que foi considerado muito produtivo para a mídia local. O candidato Rossano detalhou em uma conversa franca as propostas de governo aos presentes.


Rossano disse que o plano é "enxuto e realista", onde o primeiro objetivo é atacar a dívida, sanear as contas e pactuá-la para não inviabilizar futuros investimentos. "Conforme anunciamos e falamos à nossa comunidade, nosso compromisso vai ser reduzir Secretarias e buscar aumento de arrecadação sem aumentar impostos", explicou. Na saúde, o candidato deixou bem claro que manterá o Programa "Mais Médicos", do Governo Federal e o Estratégia Saúde da Família, onde fará o mesmo funcionar adequadamente, além da implantação do Programa "Mais Exames" para oferecer os serviços especializados que estão faltando.

Sobre a Educação, ele citou que irá ofertar qualificação aos professores, pagar adequadamente e em dia o Piso Salarial do Magistério, oferecer uniformes e material escolar completo às crianças, melhorar a merenda escolar e recuperar a estrutura das escolas em parceria com empresas da cidade. Rossano ainda confirmou que irá implantar o estacionamento rotativo, onde licitará para uma empresa explorar o serviço. E deixou claro que a arrecadação do mesmo será destinada para entidades assistenciais, ONGs de apoio a dependentes químicos, ONGs de proteção animal e projetos sociais.

Rossano e Karen apresentaram plano de governo e responderam a questionamentos da imprensa local
Na Segurança Pública, Rossano afirmou que fará um convênio com a Brigada Militar para ampliar o policiamento em São Gabriel, onde o município auxiliará no pagamento de combustível e horas extras necessárias. As parcerias público-privadas serão também utilizadas, para a troca da iluminação pública e outras obras. Na infra-estrutura, Rossano retomará o projeto de construção de 500 casas e a implantação da Casa Dia para abrigar idosos durante o horário de trabalho, assim como o apoio às comunidades do interior com o subsídio da hora/máquina para pequenos produtores.

Na cultura, Rossano destaca o apoio aos talentos e empresas da terra. "Vamos trazer a prosperidade de volta, sem promessas mirabolantes e obras faraônicas. Pretendemos recuperar espaços públicos e as ruas de forma efetiva". Ele informou que o material de campanha está sendo todo produzido em São Gabriel. Sobre o Tradicionalismo, se eleito for, sanará os problemas relativos ao Parque Tradicionalista Rincão das Carretas. Anunciou ainda que buscará novamente o recurso para asfaltamento das Avenidas Tito Prates, Francisco Silva e Corredor da Aviação, que foi perdido pelo atual governo, assim como exigirá da São Gabriel Saneamento a realização dos investimentos anunciados e a fiscalização de carga e descarga de caminhões no Centro.

Sobre a imprensa, Rossano salientou que será parceira de todos os órgãos, seja das mídias tradicionais ou das novas mídias (digitais, como blogs, sites e webrádios), onde o objetivo será o desenvolvimento de campanhas de conscientização sobre vários temas. "Vamos precisar muito de vocês em um futuro governo, para que ajudem a levar à nossa comunidade questões de saúde pública e conservação, entre outras ações", finalizou.

Rossano ainda disse que ninguém está cogitado para compor seu Secretariado, caso vença as eleições de 2 de outubro. Após isso, ele respondeu as perguntas e recebeu reivindicações dos jornalistas e todos participaram de um café da manhã.

Debate - A partir das 19h30 desta quinta-feira, a Escola Estadual Celestino Cavalheiro fará um debate com todos os candidatos à Prefeitura de São Gabriel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 08/09/2016 15h29
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: