10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

7 de Setembro teve somente desfile militar em São Gabriel

Desfile levou mais de mil militares à Praça. Escolas passarão somente domingo à tarde, devido ao frio intenso. Decisão dividiu opiniões na comunidade
O 7 de Setembro foi diferente este ano em São Gabriel. Em decisão que dividiu opiniões na comunidade, a Secretaria de Educação decidiu não realizar o desfile estudantil, sendo que somente o desfile militar foi realizado pela Guarnição Federal do município, Colégio Tiradentes e forças auxiliares.

O Exército trouxe cerca de mil militares para a Praça Dr. Fernando Abbott, que mesmo sem as escolas teve um grande público. Além da Força Militar, passaram ainda o Colégio Tiradentes, a Brigada Mirim, SUSEPE, Bombeiros e encerrando o mesmo, os cavalarianos do Grupo Tradicionalista de Cavalgadas Sepé Tiaraju, que trouxeram a chama crioula da cidade de Triunfo e que será fundida na sexta com a chama da Cavalgada da Integração da Coordenadoria Tradicionalista Municipal (CTM).

O desfile estudantil acontecerá no próximo domingo (11), a partir das 13h30. A decisão divide opiniões pois é o dia em que ocorrerão apresentações artísticas da Reculuta Municipal no Parque Tradicionalista Rincão das Carretas e é um momento esperado pela comunidade. A versão oficial diz que o frio intenso obrigou a transferência do desfile. Mas segundo informações extraoficiais, a Secretaria de Educação teria entregue camisetas para as crianças desfilarem ao invés de abrigos, confiando que faria calor. Houve quem apoiasse a decisão e houve também quem a criticou.

Confira as fotos do desfile que foi realizado hoje na Praça:


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 07/09/2016 19h23 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: