Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Unidades militares comemoram Dia do Soldado

Nesta quinta-feira, o Dia do Soldado foi comemorado em todas as unidades militares de São Gabriel, com o tradicional juramento e continência à bandeira nacional
Nesta quinta-feira (25), as unidades militares de São Gabriel comemoraram o Dia do Soldado com suas respectivas cerimônias. Duas delas fizeram uma solenidade conjunta, o 9º Regimento de Cavalaria Blindado e a 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada, nas primeiras horas da manhã. O 6º Batalhão de Engenharia e Combate fez também sua solenidade.


9º RCB e 13ª Cia Com MEC
As duas unidades realizaram sua formatura conjunta no pátio da unidade de Cavalaria, onde os soldados do Efetivo Básico realizaram o juramento e continência à bandeira nacional. As unidades ainda efetivaram a entrega de homenagens para personalidades que prestaram relevantes serviços ao Exército Brasileiro. Foram agraciados o chefe técnico do Museu Nossa Senhora do Rosário Bom Fim, José Fernando dos Santos; o responsável pelo Museu Gaúcho da FEB, Luiz Fernando Fabrício; e o Delegado de Polícia Civil, José Soares Bastos.

Personalidades foram homenageadas pela colaboração ao Exército Brasileiro em São Gabriel

Militares destaques do período básico no 9º RCB e 13ª Cia Com Mec

Militares condecorados pelo tempo de serviço e dedicação ao Exército
Além disso, foram entregues as distinções para os destaques de Melhor Atirador Combatente, Melhor Aptidão Física e o Praça Mais Distinta entre os militares que ingressaram em 2016 e as medalhas militares para integrantes da caserna por serviços prestados ao Exército. Um fato chamou a atenção: o reservista Oradi Luiz Andretta, que serviu na então 13ª Cia Com no ano de 1980, prestou juramento à bandeira porque na época, ficou impossibilitado por motivos alheios à sua vontade (veja matéria a seguir). A solenidade foi encerrada com o desfile da tropa.

6º BE Cmb
Militares condecorados no 6º BE Cmb
Na "Caserna de Bravos", a formatura foi realizada após às 11 horas, onde a exemplo das duas unidades co-irmãs, foram realizadas a entrega das distinções aos militares destaque, bem como a entrega das medalhas de Pacificador do Exército pelo tempo de serviço e outras condecorações. Os militares ingressantes do ano de 2016 também prestaram juramento e continência à bandeira nacional.

Momento do desfile e continência à bandeira nacional na "Caserna dos Bravos"
Após a solenidade, um almoço foi servido aos presentes no pátio interno do quartel. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/08/2016 22h35
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: