10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Três décadas depois, reservista realiza o sonho de prestar juramento à bandeira nacional

Andretta (de azul) realizou juramento à bandeira nacional 36 anos depois de prestar serviço militar na 13ª Cia Com Mec. Ele não pode realizar o dever cívico por motivos alheios à sua vontade na época
Um fato diferente ocorreu durante a formatura do Dia do Soldado realizada no 9º RCB, na manhã desta quinta-feira (25). O reservista Oradi Luiz Andretta, que serviu na 13ª Companhia de Comunicações Mecanizada no ano de 1980, não pode prestar o juramento à bandeira nacional em duas oportunidades, e o mesmo queria realizar este ideal, o que ocorreu hoje. Como civil, Andretta realizou o juramento, realizando um dever cívico.


Andretta em forma com os militares presentes, antes do juramento

Gesto mereceu elogios dos comandantes das unidades militares presentes à solenidade
De acordo com informações repassadas pela unidade, comandada pelo Major de Comunicações Jairo Guerra, a história de Andretta foi conhecida há oito meses atrás, quando em contato dele com a instituição militar, ele queria prestar este juramento, o que segundo ele, o deixou triste por não poder ter cumprido o dever cívico. Nas duas oportunidades em que isso ocorreu, ele estava de serviço e dispensa médica. O então soldado Andretta ingressou em 4 de fevereiro de 1980 e foi licenciado pelo término do serviço em 15 de dezembro daquele ano, sem poder ter realizado o juramento.

Trinta e seis anos depois, ele solicitou à unidade que pudesse realizar este juramento. Após autorização do Exército, o ex-militar se deslocou da cidade de Itapecerica da Serra (São Paulo), onde mora atualmente, para poder realizar esta obrigação e realizar um sonho cívico. O gesto foi elogiado pelo comandante do 9º RCB, Coronel Evandro Lupchinski, onde ele destacou que é um orgulho demonstrar o civismo, tão em falta nos dias atuais. Belo gesto de todos os envolvidos. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/08/2016 23h01
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: