Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

PRF gabrielense representada nos Jogos Olímpicos

WhatsApp-Image-20160720 (1)A partir de 5 de agosto, o mundo estará voltando as atenções para o Brasil, com a realização dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. A competição terá o reforço de forças de segurança formadas por várias corporações das polícias nacionais e estaduais, entre elas a Polícia Rodoviária Federal de São Gabriel, por meio do policial Marcelo Wouters (foto ao lado). Ele está no Rio de Janeiro desde 6 de julho para os Jogos Olímpicos e ficará até o final das Paralimpíadas, retornando em 26 de setembro. Ele nos relatou como será o trabalho nas Olimpíadas.

WhatsApp-Image-20160719
Wouters integra a ação de motociclistas, responsável pela segurança das delegações (fotos arquivo pessoal)
Wouters relata que está participando da Operação Olimpíadas Rio 2016, desenvolvida pela PRF e que conta com 1900 policiais convocados da corporação. "Do RS, tem 126 policiais rodoviários federais conbvocados, e 34 motociclistas deste total. Alguns ficam só até 26 de agosto, outros ficam até o final dos Jogos Paralímpicos, retornando ao seu final, em 26 de setembro", explicando que são diversas áreas atuando na segurança dos Jogos - Operações com cães, Choque, Inteligência, Antiterrorismo, contra-inteligência, Socorrismo-APH, Logística e claro, Operações Aéreas e Motociclismo.

WhatsApp-Image-20160720 (3)
Wouters com colegas das forças de segurança que atuarão nos jogos
WhatsApp-Image-20160720
Policiais pediram proteção espiritual aproveitando a presença de freiras no Cristo Redentor
Por atuar com o motociclismo na PRF, Wouters usa uma BMW 800cc, mas a corporação está com um efetivo que varia entre helicópteros Bell e tem vivenciado uma rotina no Rio de Janeiro, que agregará conhecimento e experiência. Os motociclistas estarão responsáveis pela escolta das delegações aos locais dos jogos, além do motopoliciamento do Rio durante o evento.

Em um dos momentos, os policiais receberam orações e canções de proteção no Cristo Redentor de freiras católicas. "Elas estavam rezando, aí eu pedi para elas rezarem para nós. Rezaram um pai nosso e três ave-marias e cantaram. Daí eu disse que a foto iria representar a proteção física que nós estávamos representando e a proteção espiritual que elas representavam", finalizou. Vamos acompanhar o trabalho dele durante os jogos, que iniciam nesta sexta-feira no Rio de Janeiro.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 02/08/2016 18h34
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: