Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Expointer: Gerdau premia os "Melhores da Terra" em 2016

Melhores da Terra 2016 apresentou os dez premiados pela colaboração para a economia e o agronegócio na manhã desta quarta-feira, na sede da Gerdau em Sapucaia do Sul
Tradicional durante a Expointer, o Prêmio Gerdau Melhores da Terra 2016 foi entregue na manhã desta quarta-feira (31), na sede da Siderúrgica Riograndense, em Sapucaia do Sul, com a presença de um grande público. A premiação realizada pela Gerdau há 33 edições valoriza o trabalho e o esforço pelo agronegócio gaúcho e brasileiro. O Caderno7 acompanhou o evento pela primeira vez, representando a imprensa da Fronteira Oeste.


Antes da premiação, realizada no Ginásio de Esportes da empresa, uma coletiva de imprensa com o Vice-presidente da Gerdau e coordenador do prêmio, Guilherme Gerdau Johannpeter, foi realizada, onde foram apresentados os resultados desta edição e o legado deixado pelo prêmio até hoje. No que é uma voz unânime na Expointer, Johannpeter destaca que o agronegócio vive um momento de recuperação que deverá ser mais intenso em 2017.

Comissão organizadora concedeu coletiva à imprensa, antes da premiação

Solenidade reuniu grande público no ginásio da Gerdau, no interior da siderúrgica
O Prêmio teve até hoje, 6.278 inscritos e 263 premiações concedidas, além de mais de 7.500 entrevistados e 900 mil quilômetros percorridos pela comissão julgadora. A edição de 2016 teve 1232 inscritos ao total, 50% a mais do que 2015.

Após a coletiva, foi dado início à solenidade de premiação, que teve a presença do Governador José Ivo Sartori. Ao todo, dez agraciados receberam os troféus nas categorias de Agricultura de Escala, Agricultura Familiar, Novidade Expointer, Pesquisa e Desenvolvimento. Confira os premiados:

Agricultura de Escala
Troféu Ouro: Extratora de Grãos Outgrain 215, fabricada pela Marcher Brasil Agroindustrial S/A, de Gravataí (RS).
Troféu Prata: Ninho Coletivo de Produção de Ovos Férteis modelo MB, da empresa Big Dutchman Brasil Ltda, de Araraquara (SP).

Agricultura Familiar
Troféu Ouro: Vagão Forrageiro Misturador Hidráulico VFMH 1.5, fabricado pela Ipacol Máquinas Agrícolas Ltda, de Veranópolis (RS).
Troféu Prata: Mixer M85 Vertical, da empresa Mary SRL, de Soriano,Uruguai.

NOVIDADE EXPOINTER
Agricultura de Escala: Imperador 3.0, fabricado pela empresa Stara S/A Indústria de Máquinas Agrícolas, de Não-Me-Toque (RS).
Agricultura Familiar: Trator Agrale 4233, fabricado pela Agrale S/A, de Caxias do Sul (RS).

PESQUISA E DESENVOLVIMENTO
Pesquisador: o trabalho reconhecido foi "Desenvolvimento de um sistema de aquisição de dados de baixo custo para avaliação de desempenho de tratores agrícolas", que tem como autora principal a engenheira agrícola e ambiental Jardênia Rodrigues Feitosa, da Universidade Federal do Vale do São Francisco - Juazeiro (BA).

Estudante: o trabalho reconhecido foi "protótipo de um sistema mecanizado para coleta de dados de perdas e distribuição de palhada na colheita mecanizada de soja", cujo autor principal é o graduando em Engenharia Agrícola e Ambiental Bruno Lima da Mota, da Universidade Federal de Mato Grosso — Sinop (MT).

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/08/2016 15h02
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: