12 de outubro, inaugura o novo Esquina+

10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena site

festival de cerveja artesanal - site

Expointer 2016: inaugurada a Casa do Cooperativismo

Casa é a sede do cooperativismo na Expointer. Empreendimento foi inaugurado na manhã desta segunda-feira, no Parque Assis Brasil, em Esteio
Abrindo a semana na 39ª Expointer, um momento que entra para a história do evento aconteceu no começo desta segunda-feira (29). O Sistema Sescoop e a OCERGS inauguraram oficialmente a Casa do Cooperativismo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Com o novo prédio, o cooperativismo gaúcho consolida sua presença na Expointer.


O prédio ocupa o espaço localizado no acesso principal do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil e conta com auditório com capacidade para 70 pessoas. Com infraestrutura moderna, está pronto para receber as cooperativas e eventos importantes do calendário do cooperativismo gaúcho. Com uma área de 750 m², o prédio da Ocergs dispõe de estrutura com total acessibilidade, área de convivência, sala da diretoria, sala de imprensa, três salas de reuniões e é o único no Parque que conta com elevador.

Prédio é fruto de parceria entre as organizações cooperativadas gaúchas e o Governo Estadual
O objetivo é ser uma referência local responsável por estimular o desenvolvimento das cooperativas, por meio da realização de palestras, workshops e demais eventos que mostram a importância econômica do cooperativismo não só no Rio Grande do Sul, mas em todas as regiões do país. A construção do prédio é uma parceria da organização estadual das cooperativas com o Governo do Estado, sendo investido R$ 2 milhões na sua construção e o local será usado pelo prazo de 25 anos.

A inauguração teve a presença do Governador José Ivo Sartori, dos diretores da Ocergs, Irno Pretto, Margaret Cunha, Jânio Stefanello, Valdir Feller, Paulo Pires, Orlando Müller, Abel Paré, do superintendente do Sistema Ocergs-Sescoop, Norberto Tomasini, do cônsul da Alemanha, Robert Strnadl, e do cônsul da Suíça, Gernot Haeberlin, dos ex-ministros da Agricultura, Alysson Paulinelli, Pedro Simon, Roberto Rodrigues e Francisco Turra, do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, do secretário da Agricultura e Pecuária, Ernani Polo, do presidente do BRDE, Odacir Klein, do presidente do Simers, Cláudio Bier, do presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, do presidente da Febrac, Eduardo Finco, do subsecretário do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini da Silva, do integrante da Comissão de Obras, Darci Hartmann e inúmeras autoridades e lideranças ligadas ao setor cooperativo.

Acompanhe nossa cobertura da Expointer 2016, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio, de 29 de agosto à 1º de setembro. Cobertura da maior feira agropecuária da América Latina e também do lançamento da 82ª Expofeira Agropecuária de São Gabriel, em 31 de agosto.

Patrocínio:
Brito e Bertazzo Rações
Cabanha Santa Maria
CliniPet Pet Shop e Consultório Veterinário
Focaccia Advogados e Imóveis
Hotel São Luiz
Jorge Santos Tratores e Máquinas
Sindicato Rural de São Gabriel
Posto Batovi
Associação Comercial e Industrial de São Gabriel
Cooperativa de Lã Tejupá
Laboratório Siqueira de Vargas
Cabanha Vacacaí
Sementes Lannes
Sicredi São Gabriel
Aldo Machado

Ampla cobertura multimídia no site www.caderno7.com e suas redes sociais!

Reportagem: Marcelo Ribeiro, com informações da Sescoop 
Data: 29/08/2016 17h47 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: