10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Eleições 2016: Rossano e Karen expõem planos de governo ao empresariado local

Em uma palestra que durou quase uma hora, Rossano e Karen apresentaram o plano de governo da coligação "São Gabriel Tem Jeito", em todas as áreas para o empresariado local na noite de quarta-feira
Após a abertura com o candidato Inocêncio Gonçalves (PP) na semana passada expondo seu plano de Governo aos empresários locais, foi a vez da segunda candidatura apresentar o seu. Com mais tempo e de melhor forma apresentável - segundo o público presente - os candidatos da coligação "São Gabriel Tem Jeito" (PDT-Solidariedade-PR-PTB-PRB-PSDB-PSC-PV-PSD-PMDB), Rossano Gonçalves (PDT) e Karen Lannes (Solidariedade), na rodada de encontros promovida pela Associação Comercial e Industrial (ACI) e Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de São Gabriel, na noite de quarta-feira (24).


Ao lado de Karen Lannes, Rossano expôs a grave situação fiscal e econômica que será deixada pela atual gestão, apresentando alguns números do endividamento público. “Este é um desafio que terá de ser enfrentado com coragem. Vamos cortar gastos, diminuir o número de cargos em comissão e de secretarias, e buscar recursos externos através de nossa ampla base aliada. Pela primeira vez em minha vida pública, tenho um grupo de dez partidos ao meu lado, o que nos permitirá não somente construir uma equipe melhor e mais arejada do que as anteriores, mas também um leque inédito de apoios na Câmara, Senado e no Governo Federal, onde vamos buscar recursos de emendas parlamentares, BNDES, BRDE e Ministério das Cidades”, assinalou. Com estes recursos é que Rossano pretende dar andamento a obras estratégicas, como a conclusão do Ginásio de Esportes da Vila Camita e a pavimentação do eixo da avenida Francisco Silva à Tito Prates (Joquei Clube – Parque Assis Brasil – Aeroporto), entre outras obras.

Bom público se fez presente mais uma vez ao encontro realizado nas eleições municipais

Plano de Governo foi entregue aos presidentes Cristiano Carvalho (ACI) e Paulo César Braga (CDL)
Nos cortes, Rossano anunciou que se eleito for, fundirá várias Secretarias - Obras e Serviços Urbanos; Agricultura e Transportes; Turismo, Indústria e Comércio, criando respectivamente, as Secretarias de Obras Públicas e Serviços, Interior e Desenvolvimento. Entre os compromissos assinalados, Rossano ressaltou a criação de mais uma creche nas adjacências do bairro Capiotti, a implantação de um Centro de Quimioterapia em parceria com a Santa Casa, a mudança da regional de Radioterapia de Uruguaiana para Santa Maria, a manutenção do Programa Mais Médicos e Estratégia Saúde da Família do governo federal e criação do Programa Mais Exames. Para o homem do campo, a criação do Programa Mais Renda, subsidiando a patrulha agrícola para propriedades de até 100 hectares.

Defendeu também a criação da “Casa Dia”, um centro de acolhimento de idosos de funcionamento diurno, entre outras diversas ações. Também salientou que tem o compromisso de implantar uma política de proteção animal, com castração e laqueadura de animais de rua, bem como assistência na saúde dos bichos.

“Os compromissos que fazemos são claros e objetivos, sem promessas vazias. Estamos empenhados em fazer o melhor”, disse Rossano, que depois de responder perguntas dos empresários, entregou uma cópia da plataforma para os presidentes da ACI e CDL. “Estes são compromissos básicos de um programa de governo que ainda está em construção, a partir das sugestões e do diálogo franco com nossa comunidade. Mas são diretrizes responsáveis, de quem acredita que São Gabriel tem jeito”, assinalou Rossano.

Na próxima semana, encerrando esta rodada de encontros com os candidatos à Prefeito, é a vez do candidato a reeleição Roque Montagner, da coligação "Avante, São Gabriel" (PT-PC do B-PT do B), na quarta, 31 de agosto, a partir das 20 horas, no Salão da ACI.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 25/08/2016 16h44 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: