Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Cleberson Oliveira, em busca do reconhecimento na música local

Cleberson Oliveira: músico gabrielense pede passagem na cena musical da Terra dos Marechais
Segue a busca de reconhecimento e da realização de um sonho por parte de um talento da terra, na luta por destaque em um ambiente que é dominado pela música gaúcha. O estudante do técnico de Enfermagem, Cleberson Oliveira, 22 anos, aposta na carreira musical e segue batalhando por este ideal. Nos últimos meses, ele tem divulgado seu trabalho nas redes sociais, onde composições próprias tem alcançado índices de acessos impressionantes e que nos levam a questionar porque não é dada oportunidade em nossa cidade.


O site Caderno7 conversou com o músico, que apresenta seu trabalho aqui, onde abrimos as portas para que a comunidade possa saber mais dele. Entre os sonhos, a gravação de um CD autoral e o reconhecimento da comunidade para seu trabalho. Nossa parte foi feita, agora é com ele:

Como surgiu a ideia de ser cantor, de divulgar seu trabalho na internet?
Comecei este sonho porque escrevia minhas músicas, mas não tinha quem cantasse-as. Em uma terra que tem o costume do nativismo, faltam intérpretes para o meio popular. No começo, não tinha voz nem coragem para cantar. Mas no ano passado, resolvi encarar este sonho e assumir minhas músicas de vez, mostrar para todo mundo através da internet.

Como está sendo a receptividade?
Ainda há desconfiança e poucos incentivos culturais para crescermos, termos mais apresentações e tudo mais. Mas junto ao público, até que as músicas estão sendo bem aceitas na cidade. Lamentamos não existir mais o Festival Estudantil da Canção, pois era um palco aberto para todos os estilos de músicas que os talentos daqui interpretam. O foco da cidade é o nativismo, que é referência em eventos.

Que músicas fazem sucesso atualmente?
Das minhas composições, as canções "Tudo para ter você" e "Por um segundo", que juntas, somam 23 mil visualizações (sendo que a primeira, com 15 mil e a segunda com 8 mil) no Youtube.

Quais os planos para o futuro? Como dar apoio à sua carreira?
O principal plano é lançar o primeiro CD oficial da carreira, e ainda vamos gravar mais sete músicas para poder lançá-lo. E na parte do apoio, o que ainda carecemos é de locais para nos apresentarmos e algum patrocínio para os equipamentos. Me uni a outros cantores sertanejos da cidade para termos força, mas mesmo assim, movimentamos pouca coisa ainda. A maior mão que vamos ter é de vocês, demonstrando pra cidade que sou cantor da terra. Acho que nem 10% da cidade sabe que temos música sertaneja daqui e que já roda em rádios da região, menos em nossa terra natal.

Confira a seguir, dois vídeos do trabalho de Cleberson Oliveira, e preste atenção:

Por um segundo

Tudo por você


Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 22/08/2016 23h02 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: