Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Novas Promotoras de Justiça são empossadas oficialmente em São Gabriel

apresentação novas promotoras de justiça SG 001
Promotoras de Justiça Renata Lontra de Oliveira e Karen Cristina Mallmann passam a atuar em São Gabriel
O Ministério Público de São Gabriel apresentou oficialmente nesta quarta-feira (13), as novas Promotoras de Justiça que atuarão na Comarca local. A solenidade ocorreu no Auditório Iniold Prates Bento Pereira, na sede da Promotoria e contou com diversas autoridades que conheceram as profissionais do Direito, Karen Cristina Mallmann e Renata Lontra de Oliveira, que reforçarão os trabalhos do órgão judiciário. A apresentação foi feita pela Diretora das Promotorias, Dra. Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca e pela Promotora Aline Baldissera.


apresentação novas promotoras de justiça SG 002
Apresentação aconteceu na sede da Promotoria, na Zona Sul da cidade
Ambas naturais de Porto Alegre e formadas em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, as Promotoras destacaram a receptividade de São Gabriel e a responsabilidade em trabalhar na Comarca, que acolheu tantos nomes ilustres, além de se colocarem à disposição da comunidade e das autoridades locais.

Karen iniciou carreira no Ministério Público em 2008 como assessora e foi nomeada após aprovação em concurso no ano de 2014, passou pelas Comarcas de Nova Prata e Dom Pedrito, onde ficou por um ano e meio até solicitar transferência. Ela estará responsável pela Vara Cível, que julga os casos de direito de família, sucessões, saúde, patrimônio e defesa dos direitos da população.

Renata ingressou no ano de 2015, atuando nas comarcas de Santo Antônio das Missões e São Borja, terá a responsabilidade da Vara Criminal, com ênfase em solução de casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha), processos judiciais e execução penal - área que era realizada pela Promotora Ivana Battaglin, hoje em Porto Alegre - onde as maiores preocupações também são na questão das carências da segurança pública e também com crimes sexuais, que segundo ela, tem grande número de casos em São Gabriel. "O foco geral será o combate à criminalidade, e também queremos nos aproximar das instituições parceiras", salientou a Promotora.

A chegada das novas Promotoras repõe cargos vagos que vinham sendo desenvolvidos pelas colegas Lisiane e Aline, e deverão qualificar ainda mais os trabalhos do Ministério Público em São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/07/2016 22h21 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: