10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Novas Promotoras de Justiça são empossadas oficialmente em São Gabriel

apresentação novas promotoras de justiça SG 001
Promotoras de Justiça Renata Lontra de Oliveira e Karen Cristina Mallmann passam a atuar em São Gabriel
O Ministério Público de São Gabriel apresentou oficialmente nesta quarta-feira (13), as novas Promotoras de Justiça que atuarão na Comarca local. A solenidade ocorreu no Auditório Iniold Prates Bento Pereira, na sede da Promotoria e contou com diversas autoridades que conheceram as profissionais do Direito, Karen Cristina Mallmann e Renata Lontra de Oliveira, que reforçarão os trabalhos do órgão judiciário. A apresentação foi feita pela Diretora das Promotorias, Dra. Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca e pela Promotora Aline Baldissera.


apresentação novas promotoras de justiça SG 002
Apresentação aconteceu na sede da Promotoria, na Zona Sul da cidade
Ambas naturais de Porto Alegre e formadas em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, as Promotoras destacaram a receptividade de São Gabriel e a responsabilidade em trabalhar na Comarca, que acolheu tantos nomes ilustres, além de se colocarem à disposição da comunidade e das autoridades locais.

Karen iniciou carreira no Ministério Público em 2008 como assessora e foi nomeada após aprovação em concurso no ano de 2014, passou pelas Comarcas de Nova Prata e Dom Pedrito, onde ficou por um ano e meio até solicitar transferência. Ela estará responsável pela Vara Cível, que julga os casos de direito de família, sucessões, saúde, patrimônio e defesa dos direitos da população.

Renata ingressou no ano de 2015, atuando nas comarcas de Santo Antônio das Missões e São Borja, terá a responsabilidade da Vara Criminal, com ênfase em solução de casos de violência doméstica (Lei Maria da Penha), processos judiciais e execução penal - área que era realizada pela Promotora Ivana Battaglin, hoje em Porto Alegre - onde as maiores preocupações também são na questão das carências da segurança pública e também com crimes sexuais, que segundo ela, tem grande número de casos em São Gabriel. "O foco geral será o combate à criminalidade, e também queremos nos aproximar das instituições parceiras", salientou a Promotora.

A chegada das novas Promotoras repõe cargos vagos que vinham sendo desenvolvidos pelas colegas Lisiane e Aline, e deverão qualificar ainda mais os trabalhos do Ministério Público em São Gabriel.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 13/07/2016 22h21 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: