Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Fornecimento de água garantido

gerador de água SGS
Gerador foi acionado pela primeira vez, após queda de energia da rede da AES Sul e fornecimento de água foi mantido (foto assessoria SGS)
Queda de energia no domingo fez gerador ser acionado, garantindo fornecimento de água em São Gabriel

No último domingo (10) ocorreu o desligamento de um dos transformadores da subestação de energia elétrica de São Gabriel. A parada ocasionou falta de energia elétrica em grande parte da cidade, atingindo praticamente 22 mil residências. Segundo informações da AES Sul, a parada ocorrida na parte da manhã de domingo será averiguada pelos técnicos da empresa.

Fato importante a esta paralisação foi o acionamento do gerador de energia na Estação de Tratamento de Água – ETA, localizada na Vila Maria. Sem o fornecimento rotineiro de energia, o gerador entrou em operação automaticamente, garantindo assim o pleno funcionamento na captação, tratamento e distribuição de água em São Gabriel.

“Assim que houve queda de energia o gerador foi acionado. Neste domingo tivemos a prova da eficiência do sistema, garantindo o fornecimento de água para toda São Gabriel, exceto para os Bairros Bom Fim, Pomares e Medianeira, que necessitam de bombeamento individualizado.” Afirmou Etiel Pereira, Químico e Responsável pelo setor de produção da São Gabriel Saneamento. Mesmo sem o bombeamento individualizado, os bairros Bom Fim, Medianeira e Pomares também não sofreram com a falta de abastecimento de água no último domingo.

Reportagem: Luciana Dall'Onder/Especial 
Data: 18/07/2016 22h06
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: