10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Fornecimento de água garantido

gerador de água SGS
Gerador foi acionado pela primeira vez, após queda de energia da rede da AES Sul e fornecimento de água foi mantido (foto assessoria SGS)
Queda de energia no domingo fez gerador ser acionado, garantindo fornecimento de água em São Gabriel

No último domingo (10) ocorreu o desligamento de um dos transformadores da subestação de energia elétrica de São Gabriel. A parada ocasionou falta de energia elétrica em grande parte da cidade, atingindo praticamente 22 mil residências. Segundo informações da AES Sul, a parada ocorrida na parte da manhã de domingo será averiguada pelos técnicos da empresa.

Fato importante a esta paralisação foi o acionamento do gerador de energia na Estação de Tratamento de Água – ETA, localizada na Vila Maria. Sem o fornecimento rotineiro de energia, o gerador entrou em operação automaticamente, garantindo assim o pleno funcionamento na captação, tratamento e distribuição de água em São Gabriel.

“Assim que houve queda de energia o gerador foi acionado. Neste domingo tivemos a prova da eficiência do sistema, garantindo o fornecimento de água para toda São Gabriel, exceto para os Bairros Bom Fim, Pomares e Medianeira, que necessitam de bombeamento individualizado.” Afirmou Etiel Pereira, Químico e Responsável pelo setor de produção da São Gabriel Saneamento. Mesmo sem o bombeamento individualizado, os bairros Bom Fim, Medianeira e Pomares também não sofreram com a falta de abastecimento de água no último domingo.

Reportagem: Luciana Dall'Onder/Especial 
Data: 18/07/2016 22h06
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: