Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 julho 2016

Eleições 2016: Justiça Eleitoral reúne partidos e imprensa para esclarecer dúvidas

reunião justiça eleitoral são gabriel 001
Reunião da Justiça Eleitoral com partidos e imprensa aconteceu na última sexta-feira, no Campus II da Urcamp
Na tarde da última sexta-feira (29), a Justiça Eleitoral de São Gabriel e Santa Margarida do Sul - 49ª Zona Eleitoral, reuniu os presidentes de partidos, pré-candidatos e imprensa para falar das mudanças aplicadas pela chamada minirreforma eleitoral para o pleito deste ano. O encontro, realizado no Auditório do Campus II da Universidade da Região da Campanha (Urcamp), foi coordenado pelo Juiz Eleitoral, Dr. Fábio Badalsúa Machado e a Promotora Eleitoral, Dra. Lisiane Villagrande Veríssimo da Fonseca.


Na ocasião, foram falados tanto das mudanças na lei eleitoral e também do que é permitido e proibido. A propaganda, conforme dito anteriormente, está liberada a partir de 16 de agosto e no rádio, que é o caso de São Gabriel, a partir de 26 de agosto, com dois horários, das 7 às 7h10 e das 12 às 12h10, com dez minutos cada. Além disso, os candidatos a Prefeito e vereador terão direito à divulgação de inserções durante as programações, com 70 minutos, sendo 60% para os candidatos à Prefeito ou 40% para os candidatos à Vereador. Cada inserção terá 30 ou 60 segundos. Nisso, a campanha durará 45 dias.

reunião justiça eleitoral são gabriel 002
Juiz Eleitoral Fábio Machado e a Promotora Eleitoral, Lisiane Villagrande, chamaram a atenção para que as candidaturas não cometam erros na campanha eleitoral
A propaganda eleitoral só será permitida a partir de 15 de agosto, na internet está liberada. Mas para veiculação externa em materiais publicitários, só pode ser veiculado em papel ou adesivo com no máximo meio metro quadrado de tamanho (50 x 50) com número de tiragem, CNPJ ou CPF de quem confeccionou e se for coligação. Derrame de material de propaganda no local de votação é vedado. As bandeiras podem ser usadas com o número da majoritária, desde que estejam circulando, das 8 às 22 horas.

Reuniões e comícios devem ser comunicados à Justiça Eleitoral e Brigada Militar, com data e horário definido. Aparelhagem de som tem que ser fixa nos comitês e veículos de som tem que estar em movimento, sem parada ou transformação em comício. A propaganda pela internet está liberada, contanto que não haja ofensa à terceiros ou divulgação de fatos inverídicos. Veiculação de propaganda, somente em sites do candidato ou partido, sendo vedada a propaganda paga. Na imprensa escrita, veiculação paga no máximo de dez inserções de propaganda.

A legislação proíbe ainda propaganda de guerra, de processos violentos para subverter o regime, a ordem política e social, ou de preconceitos de raça ou de classes. Veda ainda o incitamento de atentado contra pessoa ou bens; caluniar, difamar ou injuriar qualquer pessoa, além de atingir órgãos ou entidades que exerçam autoridade pública; perturbe o sossego público; prejudique a higiene e a estética urbana, entre outras, finalizou o Juiz, que alertou ainda que “a eleição passa, mas os processos criminais ficam. Portanto, tomem cuidado com as condutas e façamos uma eleição limpa”, frisou. A Dra. Lisiane explicou ainda sobre os crimes eleitorais.

Uma nova reunião acontecerá no dia 9 de agosto, quando será feito o sorteio da ordem de propaganda no rádio, onde estaremos também verificando como será o tempo de cada coligação e dos candidatos.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2016 20h44 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.