Caderno7 na Expointer - banner redes sociais

03-09 Jantar-baile Os Monarcas - CTG Querência Xucra

Eleições 2016: Giancarlo Bina deixa o PSDB e anuncia apoio para Inocêncio e Balbo

Em decisão que repercutiu na comunidade, Bina (centro) deixou o PSDB e anunciou apoio a Inocêncio e Balbo (foto arquivo pessoal/Inocêncio Gonçalves)
Uma notícia movimentou a política local nesta terça-feira (26). O médico, desportista e que foi pré-candidato à vice-prefeito Giancarlo Alves Bina se desfiliou do PSDB gabrielense e anunciou apoio aos pré-candidatos Inocêncio Gonçalves (PP) e Balbo Teixeira (PSB), de quem Bina foi Secretário da Saúde em sua última gestão, em 2008. A decisão foi anunciada na rede social de Inocêncio no Facebook. A reportagem ouviu tanto o próprio Bina como o Presidente do PSDB, Paulo Antônio de Oliveira, a respeito da questão.



Paulo Antônio informou que Giancarlo Bina oficializou sua desfiliação do partido junto com a estudante Talita Morais, onde tinham ingressado em 2014. "Ele pediu sua desfiliação por decisão própria e tomou sua decisão que respeitamos. Agradecemos o tempo em que esteve conosco, colaborou para o PSDB e desejamos boa sorte em seu futuro político", disse.

Os motivos foram explicados pelo próprio Bina, em conversa com a reportagem no final da tarde. Ele, que colocou seu nome à disposição do PSDB como pré-candidato à Prefeito e logo após como possível vice de Rossano Gonçalves, afirmou que após a decisão da coligação pelo pré-vice - que acabou sendo Karen Lannes (SD) - ele se sentiu à vontade para deixar o partido e seguir destino político, "sem mágoas ou ressentimentos". "Foi feita a pesquisa anunciada pelo Rossano, que indicou nosso nome como preferencial, mas empatado tecnicamente com o da Karen, mas a coligação considerou que não era interessante o PSDB ter candidato à vice porque já elegeria os vereadores na coligação formada. Como consideramos que nosso nome não 'teria mais função' e já tínhamos dado nossa contribuição pelo partido, decidimos sair e seguir nosso caminho, sem ressentimento, brigas ou mágoas", disse.

Bina disse que foi procurado pelo PT para ser vice de Roque Montagner e pelo PP, por meio de Inocêncio e Balbo, onde eles ouviram suas propostas e então, Bina aceitou apoiar a pré-candidatura da chapa pepista-socialista. "O PP queria ouvir nossos projetos, se dispôs a isso, sem vaidade alguma e abriu as portas. Decidimos o apoio e encaminhamos então nossa desfiliação do PSDB, onde respeitamos a sua decisão". Ele ainda revelou que também queria um espaço para que ele pudesse "crescer" e revelou que quer ser prefeito de São Gabriel no futuro.

"Queremos voos maiores, que nossas ideias possam crescer. Colocamos os projetos que temos à disposição da chapa, que nos ouviu e acolheu estes", finalizando que independente de sua decisão, espera que a comunidade tome a melhor decisão. Com isso, Giancarlo Bina deixa o PSDB e passa a apoiar a pré-candidatura de Inocêncio e Balbo. É a política local se movimentando.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 27/07/2016 00h13 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: