Desfrute de um espetinho gostoso na Mas Bah Tchê Churrasquinho Gourmet em São Gabriel!

Táxi Cristiano 24h - Sua opção de transporte pessoal em São Gabriel

Conforto que cabe no bolso - Íbis Budget Porto Alegre

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Sua formação não pode esperar - Ingresse na Urcamp!

Cotribá - Cooperativismo para a produtividade em São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Vem para a Unopar em São Gabriel!

Danilo Pires Assistência Técnica agora é Good Place, com o melhor em Apple

Curso Sargento Anderson - campeão de aprovações em São Gabriel e região

anúncio prefeitura sg dengue

Super Engenho São Gabriel - Mais qualidade para sua família

Foco no Futuro com a Urcamp - inscrições para o vestibular de verão abertas!

São Gabriel Saneamento - o melhor está por vir, acredite

Estarmed Assistencial - Um plano de saúde gabrielense para os gabrielenses

Urbano Alimentos - colaborando para o crescimento de São Gabriel e região

Aproveite a Temporada Verão 2024 Peruzzo!

Conheça todos os benefícios do Seguro de Vida Sicredi Essência!

Drª Sandra Regina Marçolla Weber - na VidaMed

Gráfica F1 - Comunicação Visual e Gráfica Offset com qualidade e bom preço!

31 julho 2016

Eleições 2016: Confirmada candidatura Rossano-Karen à Prefeitura de São Gabriel

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 008
Sábado foi o dia da sacramentação da candidatura de Rossano e Karen Lannes à Prefeitura de São Gabriel, na chapa que deverá ser chamada de "São Gabriel Tem Jeito", apoiada por dez partidos
No final de semana mais esperado da política local, a coligação liderada pelos agora candidatos Rossano Dotto Gonçalves (PDT) e Karen Lannes (Solidariedade) referendou o nome de ambos para a disputa da Prefeitura de São Gabriel. As convenções ocorreram durante o sábado, 30 de julho e movimentaram os dez partidos que compõem a coligação majoritária, além de definir as candidaturas à Câmara de Vereadores. A coligação deverá ter o nome de "São Gabriel Tem Jeito".


Todas as movimentações terminaram na convenção do PDT, realizada na tradicional sede do partido na Tristão Pinto, que foi a última e aconteceu à noite. Nesta, a disputa foi mais acirrada, onde haviam 19 pré-candidatos para as 11 vagas no caso da cota masculina. Os candidatos Rossano e Karen estiveram em quase todas as convenções, sejam os dois ou um deles representando a candidatura.

Em todas elas, as manifestações dos candidatos foram claras: o objetivo é "reconstruir São Gabriel", buscando retomar o desenvolvimento considerado perdido pela atual gestão, com redução de gastos, retomada de investimentos e obras na comunidade. Confira como foi cada uma das convenções:

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 001
Convenção do PSDB foi a primeira do dia de sábado, onde seis candidatos foram aprovados
PSDB
O PSDB gabrielense abriu o dia de convenções em sua sede na Rua General Mallet, onde sete candidatos disputaram seis vagas. Foram aprovados os seguintes nomes: Vagner Aloy (Maninho); Valdomiro Moreira de Lima (Chiquinho); Marcos Vieira (MEC); Marlon Oliveira; Esmeralda Santos da Silva e Sany Garay (Didi). O PSDB coligará com o PDT e o PR na proporcional.

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 002
À tarde, PSC realizou a sua convenção na sede do PDT
PSC
Na sede do PDT, o PSC realizou sua convenção e apresentou onze candidatos. Foram aprovados os nomes de Bruna Cunha; Dedé; Fabiano Righi; Gessé; J.Az (Jeferson Santos); Jorge Jornaleiro; Maninho da Periferia; Miro Alves; Roberto Lara; Thais Farias e Tiane Pinheiro. A legenda fará coligação na proporcional com o PV, PSD e PMDB, chamada de "União para Renovar o Parlamento".

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 009
Lalá mais uma vez renova o apoio ao PDT e é uma das candidatas do PRB à Câmara
PRB
O Partido Republicano Brasileiro (PRB) fez sua convenção no final da tarde, na Vila Lima e confirmou apoio à candidatura de Rossano e Karen para a Prefeitura. A legenda, que tem sido parceira do PDT há anos, virá com as candidatas para a Câmara, a empresária Ângela Viedo (Lalá, foto acima) e Édila Priscila Prates da Silva.

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 003
PTB também reforçou apoio ao PDT e aprovou sua nominata para a Câmara
PTB
Outro aliado tradicional que realizou sua convenção foi o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na Câmara de Vereadores, onde onze nomes foram aprovados e apoiarão a candidatura de Rossano e Karen. A legenda presidida por Carlos Alberto Brasil concorrerá com os seguintes candidatos: Adão Santana, Élbio Capiotti, Carlos Flávio Maciel (Bibica), Celmo Bueno, Sérgio Alves, Gilberto Canals, Maturino Figueiredo, Cláudio Castro, Ricardo Marin, Ana Cristina Barros (Tuta) e Carla Silveira. Fará a coligação "União de Paz e Progresso", com o Solidariedade e o PRB.

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 004
PSD e PMDB realizaram suas convenções na Galeria Rosinha, aprovando oito nomes
PSD e PMDB
Os dois partidos realizaram suas coligações na Galeria Rosinha e apresentaram seus nomes que comporão a nominata para a Câmara de Vereadores. O PSD, que recebeu o Vice-governador José Paulo Cairoli esta semana em São Gabriel, concorrerá com os seguintes candidatos: Ana Helena Brasil (Bolinha), André Chiappetta Focaccia, Romeu Neme, Jorge Luiz Carpes (Romário) e William Baldissera (Will).

Já o PMDB confirmou os nomes de Valdemir de Andrade Jobim (Tita Jobim), Paulo Cesar Guerreiro da Silva (Guerreiro) e João Alzemiro Mariano Vasconcelos (Caco do Beira-Rio), para representar o partido na disputa das vagas na Câmara. Ambos coligarão com o PV e o PSC na proporcional.

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 005
PR terá seis candidatos à Câmara e também apoia Rossano e Karen
PR
A maior surpresa da coligação realizou sua convenção no começo da noite na Câmara de Vereadores. O Partido da República (PR) confirmou os nomes de Cacaio Lannes, Claudiomiro Borges, Cléber Giovane, Cilon Lisoski, Eniara Godoy e Otávio Saldanha para concorrer ao Legislativo e a coligação com o PDT, além do apoio à candidatura Rossano-Karen.

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 006
Solidariedade realizou sua convenção na Câmara e confirmou candidatura de Karen Lannes para vice-prefeitura
eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 007
Candidatos do Solidariedade à Câmara de Vereadores
Solidariedade
Em uma das convenções que teve um dos maiores movimentos de público, o Solidariedade além de confirmar a candidatura de Karen Lannes como Vice-Prefeita e o apoio à dupla Rossano-Karen, apresentou sua nominata de candidatos à Câmara. Serão os candidatos do partido: Andréa Bonorino Cunha Nicoletti, Tereza Góes, Moisés Marques, Renato Silveira, Sidinei Teixeira, Rodrigo Machado e Sônia de Quadros. Após o final da convenção, a multidão se uniu aos demais que estavam no PDT.

eleições convenção candidatura Rossano-Karen 30-07-2016 010
Movimento no PDT foi grande, onde público ficou de fora. Todos os partidos se reuniram na sede no final do dia para confirmar a coligação "São Gabriel Tem Jeito"
PDT
Uma das maiores convenções foi a do PDT gabrielense. Iniciada no final da tarde, lotou a sede da Tristão Pinto, onde era tanta gente que muitos ficaram do lado de fora. O partido realizou a escolha dos candidatos por meio de votação dos membros do Diretório Municipal. Os candidatos serão os seguintes: Antônio Devair Moreira (Beka); Sildo Cabreira; Paulo Sérgio Barros (Nenê); Antônio Lara Balda; Pepeca Bertazzo; Írio Rodrigues (o Professor); Luis Vladmir Goulart (Vado); Ricardo Júnior; Daltro Moreira; André Amaral (Macaco); Chico do Bom Fim; Claudete Salvadé; Maria da Graça (Cheirosa); Juliana Medeiros (Juca); Roseléia Langendorf; Rosana Machado; Erotedes Benites (Tia Bia) e Cíntia Salvadé.

Um momento inusitado foi quando o presidente estadual do PDT, deputado federal Pompeo de Mattos, apareceu de surpresa no evento e foi vaiado pelo público presente - talvez contrariedade do PDT gabrielense pela decisão de se abster na votação do impeachment de Dilma Rousseff, há dois meses. Ao final, todos os partidos se encontraram na sede do PDT e sacramentaram a candidatura Rossano-Karen, que concorre com o slogan "São Gabriel Tem Jeito" e promete uma campanha baseada em ouvir o eleitor para construir um plano de governo popular.

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 31/07/2016 20h55 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
0 comentários via Blogger
comentários via Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Com jeito, tudo pode ser dito das mais variadas formas. Solicitamos: leia a matéria antes de comentar. Colabore conosco para a difusão de ideias e pontos de vista em nível civilizado.