Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

turismo color 26 x 12 cm

Festa de Natal EC Real

Anúncio vendas Incorporadora Beilfuss 1

Depois de muito tempo, São Gabriel registra chuvas de granizo

Havia muito tempo que São Gabriel não registrava queda de granizo. Chuva causou apreensão e surpresa na comunidade
Uma forte chuva que deixou os gabrielenses apreensivos trouxe também algo que ao mesmo tempo assustou e encantou. No final da manhã desta quinta (14), uma chuva de granizo atingiu a Terra dos Marechais, deixando muitos locais cobertos pelas pedras de gelo e alguns estragos pela cidade. As pedras não permaneceram nos locais até porque seguiu chovendo forte após a queda do gelo.


A massa de nuvens que estava na Região Metropolitana acabou se espalhando para a região e trazendo a chuva com granizo, resultante do encontro da atmosfera úmida com ar quente do Norte e também de ar frio pelo inverno, resultando na queda das pedras de gelo. Ainda bem que não foram pedras grandes, mas em muitos locais da cidade, as pedras cobriram o chão.

A Metsul Meteorologia diz que na sexta, haverá muitas nuvens sobre o Estado, principalmente na primeira metade do dia, quando ainda pode chover e garoar em diferentes pontos, mas da tarde para a noite a nebulosidade diminui e o sol aparece em vários pontos, apesar de nebulosidade e chuva ainda localizada. Massa de ar frio de origem polar começa a ingressar da tarde pra noite na sexta-feira com queda de temperatura mais acentuada no Oeste e no Sul, onde o vento aumenta a sensação de frio. No fim de semana, que será de sol, o ar polar toma conta do Estado que terá muito frio, vento gelado no sábado, e mínimas negativas.

Veja agora, alguns vídeos do granizo em São Gabriel, enviados por leitores e feitos pelo blog também:

Vídeos enviados pela leitora Lenita Martins:


Vídeo da reportagem:

 Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 14/07/2016 16h45
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: