10-11 Penha de Aniversário CTG Caiboaté - Chiquito e Bordoneio

Festa Night Out - 10 de novembro

Banner Caderno7 - Prêmio Press 2017

Saúde Plena é saúde para todos

Conheça a página da Cauzzo São Gabriel no Facebook

Clique aqui para se inscrever no Vestibular Urcamp 2018

Vírus mão-pé-boca: Secretaria de Educação suspende aulas em treze escolas

Depois de muitas pressões de pais de alunos e professores, a Secretaria Municipal de Educação de São Gabriel decidiu suspender as aulas por dez dias em treze escolas da rede pública de ensino por conta dos casos registrados do vírus mão-pé-boca, que tem causado feridas nos pés, boca e mãos das crianças. A reunião ainda envolveu a Secretaria da Saúde e teria ocorrido semana passada, mas só noticiada agora.



O fechamento foi determinado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, onde as escolas serão desinfectadas. De acordo com a Secretaria, os casos foram registrados nas Escolas de Educação Infantil Caic, Vó Edy, Vó Severina, Pomares, Annadir Laureano e Sítio do Pica-Pau Amarelo e ainda nas escolas de ensino fundamental Menino Jesus – Caic, José Lima, Dom Pedro II, Tarso Dutra, Catão Peres, Assis Brasil e Jerônimo Machado.


Segundo a Secretária Branca Wiesel, embora não seja grave, "a doença causa preocupação por causa do desconforto", afirmou. Na região, a virose já atingiu vários municípios, em abril deste ano, pelo menos 18 escolas suspenderam aulas por causa da virose. O surto atingiu principalmente alunos da educação infantil. 

Reportagem: Marcelo Ribeiro 
Data: 23/06/2016 08h06 
Contato: (55) 3232-3766 / 96045197 
E-mail: blogcadernosete@gmail.com 
jornalismo@caderno7.com
Comentário(s)
0 Comentário(s)

Nenhum comentário: